As contas para chegar na Copa Libertadores continuam e o São Paulo pode ter um caminho menos complicado do que o imaginado. O Tricolor joga nesta noite contra o Atlético Goianiense, no Morumbi, às 19 horas, e claro: só a vitória interessa nesta noite.
São Paulo se interessa por negócio MILIONÁRIO e deve dizer sim por jovem meio-campista
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo
O Tricolor entende que não só é viável se classificar para a Libertadores, mas principalmente de forma direta na fase de grupos. Diante disso, o time desenha o que precisa fazer para obter essa meta. Faltam cinco jogos até o final do Brasileirão.
São Paulo pode garantir vaga se vencer todos os jogos em casa
Nas contas, o São Paulo pode se garantir na Libertadores se vencer os três jogos que têm em casa. É a meta um. Com 47 pontos, o Tricolor chegaria a 56 pontos vencendo os duelos contra o Atlético Goianiense, o Galo e também o Internacional. Nos últimos cinco anos, os times que terminaram em 8º lugar fizeram entre 52 pontos e 56 pontos. Cruzeiro, América Mineiro (53 pontos em 2018 e em 2021 respectivamente), Chapecoense, Santos (54 pontos em 2017 e 2020 respectivamente) e Corinthians (56 pontos em 2019).
No mais, o Tricolor terá ainda dois jogos fora de casa para buscar mais pontos: Fluminense e Goiás. Se possível, o Tricolor gostaria de chegar logo na fase de grupos, sem precisar do mata-mata anterior a dos grupos, com quatro jogos logo no início da temporada.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.