nação tricolor

Você sabia? São Paulo refaz história de jogo em que Luís Fabiano “ajudou na briga” na Sul-Americana

Luís Fabiano "ajuda na briga" em jogo do São Paulo pela Copa Sul-Americana. (Foto: Twitter do São Paulo)
Luís Fabiano "ajuda na briga" em jogo do São Paulo pela Copa Sul-Americana. (Foto: Twitter do São Paulo)

O torcedor do São Paulo lembra bem da frase histórica de Luís Fabiano, em 2003, contra o River Plate. “Entre brigar e bater o pênalti, prefiro ajudar na briga”, disse o Fabuloso no jogo em que o Tricolor bateu o time Millonário por 2 a 0 na Copa Sul-Americana há quase duas décadas.

Técnico do São Paulo usa termos fortes contra arbitragem e vê atitude ‘estranha’ no Chile

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

E por que este momento é lembrado hoje? Porque pela segunda vez na história o São Paulo vence um jogo com três expulsos em campo e é o único clube a fazer isso na Copa Sul-Americana. Ontem, no Chile, o Tricolor fez 4 a 2 contra a Universidad Católica e encaminhou a classificação diante do caos que foi o jogo em San Carlos de Apoquindo.

O Tricolor recebeu 12 cartões em nove faltas cometidas no Chile. Treze se considerarmos o vermelho dado ao preparador físico do São Paulo em um jogo que não tinha o clima que o árbitro uruguaio Christian Ferreyra demonstrou em suas decisões.

Em 2003, o São Paulo bateu o River Plate por 2 a 0 no Morumbi e foi eliminado nos pênaltis na semifinal da competição. Aquele jogo icônico teve a expulsão de Rico em lance forte contra Ameli, já nos acréscimos da partida. Em seguida, após briga generalizada entre os jogadores, Jean e Luís Fabiano foram expulsos também e, por isso, não bateram as penalidades.

São Paulo tem ótima vantagem, mas terá muitos desfalques no Morumbi

A vantagem de dois gols de diferença é boa para o São Paulo, mas os desfalques são pesados. O Tricolor não terá à disposição os seguintes nomes: Igor Vinícius, Rodrigo Nestor e Calleri receberam cartões vermelhos e não estarão à disposição do técnico Rogério Ceni. Por outro lado, o time poderá descansar estes atletas em meio a uma maratona de jogos.