nação tricolor

Titular do São Paulo, Rafinha revela qual chance de título do clube em 2022: “Dá para sonhar”

Rafinha foi capitão do São Paulo no Maracanã contra o Flamengo. (Foto: AGIF)
Rafinha foi capitão do São Paulo no Maracanã contra o Flamengo. (Foto: AGIF)

Um dos titulares do São Paulo na temporada pelo Brasileirão, Rafinha já sabe qual o torneio que o Tricolor pode sonhar em campeão. Em entrevista que será veiculada no final de semana na ESPN, o lateral-direito são-paulino afirmou que é possível brigar forte para erguer a Copa Sul-Americana.

Flávio Prado amplia maluquice ao comparar São Paulo e Bragantino e ignora tri mundial: “Cometi grande injustiça”

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Rafinha levou em consideração o fato de a tabela da Sul-Americana já estar definida até o final, com os chaveamentos claros. Ainda que haja imprevisibilidade por serem jogos de mata-mata, o jogador entende que é possível buscar o bicampeonato, já que neste ano o título de 2012 completa 10 anos.

“A Sul-Americana já dá pra desenhar. E dá para gente sonhar, com toda certeza do mundo. Não estou aqui pra vender ilusão, estou no dia a dia do São Paulo, e estamos fazendo bons jogos contra os melhores times do Brasil”, disse Rafinha em entrevista ao programa Bola da Vez, da ESPN, que vai ao ar neste fim de semana.

Na sexta-feira passada, o Tricolor teve definido o seu adversário nas oitavas de final da competição. Vai enfrentar a Universidad Católica, do Chile, com o jogo da ida no dia 30 junho, em San Carlos de Apoquindo, e a volta, no dia 07 de julho, no Morumbi. Vale lembrar que o time são-paulino fechou a fase de grupos com a segunda melhor campanha no geral e terá direito a jogar a partida derradeira como mandante contra 15 dos 16 adversários até a semifinal.

Rafinha projeta São Paulo na briga por Brasileirão, mas lembra da duração do campeonato

Vale lembrar que o São Paulo também está bem posicionado no Brasileirão, a dois pontos do líder Palmeiras. Mas na visão de Rafinha o campeonato é muito longo e não há como saber se a equipe vai disputar para ser campeão agora. O que o time precisa é brigar para conquistar pontos.

“Sendo bem realista, o Brasileirão é muito longo. Não tem como saber agora, o importante é fazer pontos. Tem que ter mais cautela”, afirmou Rafinha.