Depois de um ano de bom trabalho no Sub-20, Alex começa a segunda temporada como treinador do São Paulo na base de Cotia. Ainda em busca de seu primeiro título como técnico, o ex-camisa 10 afirmou que este será seu último ano na categoria.
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo
Em entrevista ao canal de Alê Oliveira, no YouTube, Alex afirmou que já comunicou ao Tricolor que este será seu último ano de contrato com o clube e que seguirá para o mercado em 2023, depois de cumprir seu contrato. Ele e o clube rejeitaram uma proposta feita pelo Avaí, no início deste ano, para treinar o time catarinense no Brasieirão.
Depois de maio sem derrotas, São Paulo terá oito jogos em junho: Veja o calendário Tricolor
“Já falei para o São Paulo. Vou cumprir meu contrato, o acordo que eu fiz com o São Paulo, e aí vou para o mercado. Se alguém me der oportunidade, começo na equipe principal, mas como sub-20 esse vai ser meu último ano”, disse Alex em entrevista ao canal de Alê Oliveira, no YouTube.
De acordo com Alex, o pedido especial para seu trabalho na base de Cotia era para cuidar da parte técnica dos jogadores. Segundo ele, a exigência para trabalhar no profissional do clube é muito alta.
“O pedido foi que eu cuidasse da parte técnica dos jogadores para eles não terem erros grotescos, meu trabalho é voltado para explicar que tecnicamente temos que estar bem, porque, para jogar no Morumbi com a camisa do São Paulo, o nível de exigência é muito alto”, afirmou Alex a Alê Oliveira.
Presidente do São Paulo fala sobre futuro de Alex, mas diz que caminho para treinar time principal “é longo”
O presidente do São Paulo já afirmou, em outra oportunidade, que Alex é um profissional promissor, mas que para assumir o posto de técnico principal o caminho é um pouco longo. Julio Casares afirmou que a esperança é a de Alex, “algum dia assumir o time profissional”, em caminho parecido ao trilhado por Muricy Ramalho, Telê Santana e Rogério Ceni.
“O Alex está fazendo um grande trabalho, é um profissional promissor, mas entre ele chegar e assumir à titularidade como técnico do time principal leva-se um caminho, uma estrada. Ele está no início da estrada. Nós esperamos que quem sabe um dia ele venha a assumir [o profissional], assim como o Muricy foi auxiliar do Telê, andou por alguns clubes e depois assumiu. Acho que ele tem tudo para assumir, mas acredito que ainda seja uma estrada um pouco mais longa”, afirmou Julio Casares, em entrevista ao UOL.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.