Depois de maio sem derrotas, São Paulo terá oito jogos em junho: Veja o calendário Tricolor

São Paulo vai contratar Calleri, depois de lobby de Rogério Ceni. (Foto: Twitter do São Paulo)

O mês de maio termina com uma série consistente do São Paulo: em nove jogos disputados, o Tricolor não perdeu. Claro que poderia ter vencido os dois últimos jogos pelo Brasileirão, quando esteve na frente no placar e estar na liderança da competição. Mas, o saldo do quinto mês do ano é positivo.

Reforços! Sete jogadores de destaque na América do Sul que São Paulo poderia contratar para fortalecer elenco

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

A série invicta é maior: 12 jogos de invencibilidade desde a derrota para o Flamengo, no Maracanã, em abril. De lá para cá, o São Paulo engatou uma sequência grande sem perder. Em nove partidas, o Tricolor venceu cinco vezes e empatou quatro em maio.

A sequência começou na vitória diante do Santos por 2 a 1 no Morumbi. Seguiu com dois empates diante de Everton (0 a 0 pela Sul-Americana) e Fortaleza (1 a 1 pelo Brasileirão). Na sequência, o Tricolor bateu Juventude (2 a 0 pela Copa do Brasil), Cuiabá (2 a 1 pelo Brasileirão), Jorge Wilstermann (3 a 0 pela Sul-Americana), antes de empatar contra o Corinthians (1 a 1 pelo Brasileirão).

Depois veio a vitória contra o Ayacucho (1 a 0 pela Sul-Americana) e o empate do último final de semana diante do Ceará (2 a 2). É verdade que a conta poderia estar mais positiva se o time tivesse transformado três dos quatro empates em vitórias, uma vez que esteve à frente do placar nas três oportunidades. Mas o clube está nas oitavas de final das duas competições de mata-mata e em quinto lugar do Brasileirão, a dois pontos do líder Palmeiras.

Sequência do São Paulo de junho tem dois mata-matas

Em junho, depois desta semana cheia para trabalhar, o Tricolor terá compromissos válidos pelas três competições. A série começa com dois jogos fora de casa: no sábado contra o Avaí na Ressacada e, depois, no próximo meio de semana, diante do Coritiba, no Couto Pereira.

Em seguida, o Tricolor enfrentará o América Mineiro no Morumbi no dia 12, o Botafogo no dia 16 no Nilton Santos, retorna ao Morumbi para enfrentar o Palmeiras no dia 20 e, no meio de semana seguinte, terá um duelo da Copa do Brasil (com adversário e data não definida ainda). O mês de junho ainda reserva um confronto diante do Juventude no Morumbi no dia 26 e a partida de ida contra a Universidad Católica, no Chile, no dia 29.

Jogos do São Paulo em junho

Avaí x Tricolor (Ressacada – dia 02/06 – Brasileirão)
Coritiba x Tricolor (Couto Pereira – dia 09/06 – Brasileirão)
Tricolor x América Mineiro (Morumbi – dia 12/06 – Brasileirão)
Botafogo x Tricolor (Nilton Santos – dia 16/06 – Brasileirão)
Tricolor x Palmeiras (Morumbi – 20/06 – Brasileirão)
– compromisso da Copa do Brasil sem data nem adversário definido – duelo provavelmente será na quinta-feira por encaixe de calendário
Tricolor x Juventude (Morumbi – 26/06 – Brasileirão)
Universidade Católica x Tricolor (San Carlos de Apoquindo – 30/06 – Brasileirão)