Após o segundo empate seguido pelo Brasileirão, o técnico do São Paulo vê o clube brigando pelo título do Brasileirão 2022. Rogério Ceni analisou o placar de 2 a 2 contra o Ceará no Morumbi, onde o Tricolor ficou duas vezes na frente do marcador, mas, mesmo assim, cedeu o empate, o sexto em sequência contra o Vozão pela competição.
São Paulo erra demais, sofre empate do Ceará e perde segunda chance de virar líder do Brasileirão
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo
Para Rogério Ceni, o São Paulo vai disputar o campeonato na parte de cima da tabela se melhorar o desempenho jogando longe de casa. O Tricolor conquistou apenas três pontos jogando longe do Morumbi, onde estabeleceu uma série de 13 jogos sem perder.
“Estamos três pontos atrás, temos que melhorar fora de casa para pensar em titulo. Dez pontos em 12 em casa não é ruim. Mas com três (pontos) em 12 fora de casa, não dá para pensar em título. Precisamos melhorar nesses dois jogos fora de casa, temos que fazer mais pontos do que jogos. Temos que fazer seis pontos, quatro pontos, para ter chance em casa de novamente vencer. Virão adversários complicados, clássicos. É um campeonato complicado”, disse Rogério Ceni depois da partida no Morumbi.
Técnico do São Paulo diz que terá que “se virar” para competir quando maratona recomeçar
O Tricolor terá uma semana cheia para trabalhar e corrigir os erros. O próximo compromisso será apenas no outro sábado, na Ressacada, diante do Avaí, pela 9ª rodada do Brasileirão. Para Rogério Ceni, os erros foram fatais no empate diante do Ceará.
“O que me preocupa é quando vai começar meio e fim de semana, vamos ter que nos virar para conseguir fazer o São Paulo competitivo. O empate nunca é bom em casa, mas não há uma frustração com o desempenho do time. Cometemos alguns erros fatais para o placar”, disse o técnico do Tricolor.
Ceni insisite que o problema é quando o resultado é fruto dos erros cometidos pelo time, ao ceder gols fáceis ao adversário. Se isso for corrigido, a chance de vencer será maior nas próximas partidas.
“O problema maior é que são erros nossos. A gente tem entregue muitos gols, facilitado para os adversários. Temos que diminuir os erros mais básicos. Temos que cortar. Se a gente enxugar isso, vamos ter progresso muito grande, com chance maior de vitória”, avaliou Rogério Ceni.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.