nação tricolor

Confira quem São Paulo pode enfrentar nas oitavas de final da Copa do Brasil

Copa do Brasil tem sorteio da próxima fase. (Foto: CBF)
Copa do Brasil tem sorteio da próxima fase. (Foto: CBF)

Depois de eliminar o Juventude, o São Paulo vive a expectativa de saber qual será o adversário nas oitavas de final da Copa do Brasil. O Tricolor espera o sorteio da CBF para saber contra quem vai jogar. Vale lembrar que o clube ganhou R$ 3 milhões apenas por avançar no torneio.

São Paulo toma atitude forte depois de falas de Daniel Alves

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Até aqui, 14 dos 16 clubes das oitavas de final da Copa do Brasil já foram confirmados. São eles: América-MG, Athletico-PR, Atlético-GO, Bahia, Botafogo, Ceará, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Palmeiras, Santos e São Paulo.

A caminho do México, Volpi faz São Paulo correr atrás de goleiro

De acordo com o Regulamento Específico da Copa do Brasil, todas as equipes presentes nas oitavas de final podem se enfrentar. Portanto, diferentemente das três primeiras fases, em que potes dividiam os times, não há restrição de confrontos. Ou seja, o Tricolor poderá enfrentar os rivais Palmeiras, Corinthians e Santos ou mesmo o Flamengo.

Contudo, ainda não há data definida para ocorrer o sorteio da próxima fase. É possível que a disputa das oitavas de final ocorra apenas a partir do mês que vem (junho), já que ainda há dois confrontos para definir os últimos classificados.

São Paulo define quartas de final da Copa do Brasil como meta

Vale pontuar ainda que o São Paulo quer chegar pelo menos às quartas de final da Copa do Brasil. Isso foi definido como meta financeira para a temporada. Esportivamente, claro, o Tricolor quer o título, que ainda não está em seu hall de conquistas.

O Tricolor começou a disputa da Copa do Brasil na primeira fase. Avançou contra Campinense (empate por 0 a 0 em Campina Grande), Manaus (vitória por 2 a 0 no Morumbi) e Juventude (vitória, na Arena Barueri, por 2 a 0).