nação tricolor

Questionado sobre Calleri, Julio Casares faz promessa: “Nasceu para jogar no São Paulo”

Calleri marca de bicicleta e dá mais uma vitória ao São Paulo em 2022. (Foto: Twitter do São Paulo)
Calleri marca de bicicleta e dá mais uma vitória ao São Paulo em 2022. (Foto: Twitter do São Paulo)

O presidente do São Paulo, Julio Casares, fez uma promessa como aquelas que se vê em campanhas eleitorais sobre Calleri. O executivo são-paulino afirmou que o clube vai compra o centroavante para ficar muito mais tempo no Tricolor.

Após reviravolta no São Paulo, Igor Gomes explica porque abre mão de jogar em sua posição

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Em entrevista ao ge, Casares afirmou que o Tricolor vai comprar os direitos econômicos de Calleri. O argentino está emprestado ao clube até o final da temporada. O presidente afirmou ainda que a aquisição não foi feita anteriormente apenas por questões salariais.

“(O São Paulo) Vai comprar o Calleri. O Calleri será atleta do São Paulo. Temos um contrato muito claro. Ele não veio na primeira oportunidade, os valores estavam distantes. Ele veio na segunda oportunidade, ainda abrindo mão de uma grande parte do salário no ano de 2021. Em 2022, houve a compensação salarial para repor uma eventual perda, com cláusulas afinadas de produtividade, que deram garantia a ele e a nós”, disse Julio Casares em entrevista ao ge.

Casares afirmou que o centroavante tem uma identificação ‘inacreditável’ com o clube e o Tricolor tem para com ele. Na visão do presidente do São Paulo, Calleri nasceu para jogar no clube.

“É um exemplo de jogador. Tem uma identificação inacreditável com o São Paulo, e nós com ele. Acredito muito nesse centroavante. É um centroavante que faz gol, tem uma luta muito grande, tem uma aplicação tática, outro dia fez um elogio aberto ao Rogério, e o Rogério faz dele. O comportamento é exemplar. Sinto que ele nasceu para jogar no São Paulo”, diz Casares.

Calleri vive melhor momento da carreira no São Paulo

No seu melhor ano na carreira, Jonathan Calleri está acumulando marcas importantes pelo São Paulo. O argentino, que voltou ao Tricolor em setembro de 2021, já assumiu o protagonismo do time no que diz respeito a gols marcados e capacidade de decidir jogos.

Em cerca de um ano de Tricolor, considerando as duas passagens pelo clube, Calleri já marcou mais gols que nos cinco anos em que ficou na Europa. O argentino fez, na última segunda-feira, seu 34º gol com a camisa são-paulina, um a mais que os 33 marcados com as camisas de West Ham, Las Palmas, Alavés, Espanyol de Barcelona e Osasuna.