nação tricolor

Ídolo do São Paulo, Hernanes deve fazer anúncio importante no início da semana

Hernanes fez um dos gols na virada histórica do São Paulo contra Botafogo em 2017. (Foto: Twitter do São Paulo)
Hernanes fez um dos gols na virada histórica do São Paulo contra Botafogo em 2017. (Foto: Twitter do São Paulo)

Um dos maiores ídolos da história do São Paulo, Hernanes deverá fazer um anúncio bem importante nesta segunda-feira (02). O jogador, que deixou o Tricolor na temporada passada para sua terceira passagem pelo clube, deverá se aposentar da carreira de jogador. O atleta marcou um evento em um restaurante no Estádio do Morumbi, de acordo com o jornalista Marcelo Hazan.

Reinaldo melhor que Messi! No São Paulo, lateral tem aproveitamento superior ao gênio argentino, com estatística quase perfeita

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Ele informa que Hernanes deverá permanecer na Europa, onde residiu nos últimos meses, após a possível aposentadoria. Além do Profeta, os filhos e os principais negócios de sua família estão na “Bota”: um vinícola, por exemplo.

Hernanes nasceu no Recife e estava no Sport até o final do ano passado. Depois que saiu, após não renovar o contrato, ficou sem clube e atuou pela última vez numa partida contra o Flamengo, no empate por 1 a 1 pelo Brasileirão. O Leão foi rebaixado para a Série B do campeonato em dezembro passado.

Antes de ir para o Sport, Hernanes estava no banco de reservas do Tricolor no time de Hernanes. Como não atuava nem ajudava o clube, preferiu buscar uma rescisão de contrato amigável com a diretoria do clube e abriu mão de parte dos valores para tal.

Ídolo, Hernanes foi bicampeão brasileiro pelo São Paulo

Antes de sair do São Paulo, Hernanes ergueu o título paulista no ano passado. Mas o Profeta virou ídolo quando foi bicampeão brasileiro pelo clube em 2007 e 2008, sendo um dos pilares do centro do campo do time histórico de Muricy Ramalho.

Em 2017, ele aumentou ainda mais o carinho que o torcedor Tricolor tem por ele ao ser uma peça fundamental na campanha que evitou o rebaixamento do clube no Brasileirão. O meio-campista atuou em 330 jogos e marcou 56 gols pelo São Paulo, sendo o terceiro atleta com mais jogos disputados pelo time no Século 21.

Além do Tricolor, Hernanes atuou por Lazio, Internazionale de Milão e Juventus na Itália, Hebei da China. Na Seleção Brasileira, ele foi campeão da Copa das Conferações em 2013 e atuou na Copa do Mundo no Brasil em 2014.