Depois de golear na estreia do Brasileirão, o São Paulo volta a campo no Morumbi para tentar abrir vantagem no grupo D da Copa Sul-Americana. O Tricolor enfrenta o Everton, do Chile, a partir das 19h15, pensando única e exclusivamente em vencer para abrir três pontos de vantagem para o segundo colocado do grupo.
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo
Ontem (13) em Cochabamba, o Ayacucho surpreendeu o Jorge Wilstermann e venceu por 2 a 0. O time peruano, agora, é o vice-líder da chave com três pontos, a mesma pontuação do Tricolor. Só que o São Paulo venceu o time de Cusco, na estreia. O que significa que, se vencer nesta noite, o time são-paulino vai abrir três pontos de vantagem em relação ao segundo colocado.
Na Copa Sul-Americana, isso é muito valioso porque só o primeiro colocado de cada chave é que avança à próxima fase. Portanto, o foco do São Paulo é vencer o time de Viña del Mar e ampliar a série de vitórias.
Mas a prioridade de Rogério Ceni está no Brasileirão. Após a vitória do Tricolor contra o Furacão, no final de semana, por 4 a 0, o técnico voltou a organizar um time alternativo para a disputa da Sul-Americana. Sem Rodrigo Nestor nem Gabriel Sara à disposição, Ceni deve ter um time muito parecido com o que bateu o Ayacucho, na semana passada, em Lima.
Já o Everton de Viña del Mar estreou com empate na Copa Sul-Americana (1 a 1 em casa contra o Wilstermann) e tem apenas a sétima colocação no campeonato chileno. Em tese, é o rival mais forte da chave por ter vindo da Copa Libertadores.
A bola rola às 19 horas e terá transmissão da Conmebol TV. O Nação Tricolor também vai acompanhar a partida e trazer os relatos na sequência.
São Paulo x Everton: Morumbi
São Paulo: Tiago Volpi, Igor Vinicius, Arboleda, Miranda e Reinaldo; Andrés Colorado, Luan e Patrick; Marquinhos, Luciano e Rigoni. Téc.: Rogério Ceni
Everton: Fernando De Paul, Christopher Medina, Júlio Barroso, Diego Oyarzún eAlex Ibacache; Rodrigo Echeverría, Álvaro Madrid e Adrián Sánchez; Juan Cuevas; Lucas Di Yorio e Ismael Sosa. Téc.: Francisco Meneghini
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.