Nação Tricolor no Terra. (Foto: Reprodução)

Conheça camisa 10 contratado pelo São Paulo a pedido de Rogério Ceni

São Paulo contrata André Anderson, que jamais atuou no futebol brasileiro. (Foto: Twitter da Lazio)
São Paulo contrata André Anderson, que jamais atuou no futebol brasileiro. (Foto: Twitter da Lazio)

Até terça-feira, o São Paulo fechou a contratação de um meia-atacante que atua no futebol europeu a pedido do técnico Rogério Ceni. Trata-se de André Anderson, jogador que atua na Lazio, da Itália, e que precisa assinar o contrato até dia 12, porque é a data na qual se encerrará a fase de contratações para o primeiro semestre no futebol brasileiro.

Brasileirão começa neste sábado e PVC aponta seus favoritos com possível surpresa: “Não descarte o São Paulo”

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

A informação é do jornalista André Plihal. O anúncio será feito apenas na terça, mas o negócio está fechado. André Anderson é um jovem jogador e que foi pedido por Rogério Ceni para ser mais uma opção do meio para frente.

Com foco no Brasileirão, São Paulo estreia no Morumbi

O atleta foi revelado pela base do Santos, mas foi negociado com o futebol italiano, onde está desde 2018. O negócio foi fechado por empréstimo até o meio de 2023, quando o São Paulo terá a possibilidade de adquirir André por 3 milhões de euros (ou R$ 15,33 milhões na cotação atual).

Em 2018, André Anderson foi contratado pela Lazio. Em seguida, logo que assinou o contrato, foi emprestado à Salernitana, time que está na primeira divisão do futebol italiano na atual temporada. Na sequência, em 2019/20, o atleta voltou à Lazio e retornou uma vez mais para a equipe de Salerna.

André Anderson nunca jogou no Brasil, mas será opção ao São Paulo

O atleta só atuou quatro vezes nesta temporada e será repassado ao São Paulo. Como curiosidade, pesa o fato dele nunca ter atuado no futebol brasileiro como profissional.

André Anderson será mais uma opção para Rogério Ceni integrar ao seu rodízio. O São Paulo ainda tem as disputas do Brasileirão (no qual estreará neste domingo), Copa do Brasil e Copa Sul-Americana.