nação tricolor

Com foco no Brasileirão, São Paulo estreia no Morumbi

Calleri decide e São Paulo derrota Palmeiras no Morumbi. (Foto: YouTube do Paulistão)
Calleri decide e São Paulo derrota Palmeiras no Morumbi. (Foto: YouTube do Paulistão)

O foco do São Paulo está todo na disputa do Brasileirão a partir de agora, ainda que tenha as disputas da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana. A fala é do técnico Rogério Ceni, que entende que o Tricolor não pode passar o sufoco que passou em 2021. Por isso, vai priorizar o campeonato nacional, a fim de conquistar uma vaga na Libertadores do ano que vem.

Brasileirão começa neste sábado e PVC aponta seus favoritos com possível surpresa: “Não descarte o São Paulo”

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

O São Paulo enfrentará o Athletico Paranaense, às 19 horas, e tentará melhorar o desempenho como mandante, um dos pontos baixos na temporada passada. A critério de informação: em 2021, o Tricolor foi o 7º pior time jogando dentro de casa. Venceu apenas sete dos 19 jogos que fez no Morumbi. Menos triunfos até que os rebaixamentos Grêmio e Bahia (oito vitórias cada).

Para a partida, o técnico Rogério Ceni poupou os titulares da viagem até Lima. Então, o time-base deverá ser o mesmo que foi derrotado pelo Palmeiras na final do Paulistão. Calleri é a grande esperança de gols do São Paulo na partida – já foram oito gols marcados.

Por parte do Furacão, o desgaste físico pode pesar. Isso porque o Athletico teve uma longa viagem a Caracas no meio de semana para estreia da Copa Libertadores. Vitor Bueno, ex-São Paulo, é um dos jogadores que pode ir a campo nesta noite.

Graças à Lei do Mandante, o jogo entre São Paulo x Athletico Paranaense não terá apagão neste ano. Terá transmissão do Premiere a partir das 19 horas.

São Paulo x Athletico Paranaense: Morumbi – 1ª rodada do Brasileirão

São Paulo: Jandrei; Rafinha, Diego Costa, Léo e Welington, Pablo Maia; Igor Gomes, Nikão e Alisson; Eder e Calleri. Téc.: Rogério Ceni

Athletico Paranaense: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Lucas Halter e Abner; Hugo Moura, Christian (Bryan Garcia) e David Terans; Cuello, Vitor Bueno (Rômulo) e Marcelo Cirino. Téc.: Alberto Valentim