O artilheiro do São Paulo no Paulistão com oito gols, Jonathan Calleri corre o risco de ser suspenso pelo Tribunal de Justiça Desportiva. O motivo? O tapa dado pelo argentino no celular de um garoto na saída do Allianz Parque, no último domingo, após a final do Paulistão.
Crise no Peru beneficia São Paulo, que foge da altitude na estreia da Sul-Americana
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo
O celular do jovem, que atua pelas categorias de base do Palmeiras, foi danificado. E inclusive a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, fez questão de presenteá-lo com um novo. Por outro lado, o ônus ficou todo com Calleri. O centroavante foi denunciado pelo artigo 258 do código disciplinar. O texto diz em assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva.
Com time ofensivo, Tricolor estreia na Copa Sul-Americana em Lima
Caso seja punido, Calleri vai desfalcar o São Paulo em seis jogos. Como a questão aconteceu em esfera estadual, em caso de suspensão, o argentino seria punido na disputa do Paulistão de 2023. As imagens que foram coletadas no último domingo e que circularam nas redes sociais mostraram que o jogador Tricolor derrubou, de propósito, o celular do jogador das categorias de base do Alviverde.
Calleri pediu desculpas nas redes sociais e se colocou à disposição da família do jovem, a fim de arcar com os custos do conserto do aparelho celular. Contudo, a presidente do Palmeiras tomou partido e capitalizou em cima do caso.
“Sobre o que aconteceu na saída do estádio ontem, gostaria de enviar o meu sincero pedido de desculpas ao garoto. Foi um momento em que eu estava de cabeça muito quente e que não deveria ter acontecido. Me coloco à disposição para reparar o dano causado ao aparelho celular”, publicou Calleri nas redes sociais.
Melhor do São Paulo no Paulistão, Calleri foi vaiado em premiação
O centroavante do São Paulo foi eleito o melhor de sua posição e também ficou com o troféu Pepe, dedicado ao gol mais bonito da competição, marcado por Calleri contra o Água Santa. No entanto, em vez de palmas, o argentino foi vaiado ao receber os prêmios.
Assim como todos os titulares do São Paulo, o argentino ficou no Brasil se preparando para o duelo contra o Athletico Paranaense pelo Brasileirão, no domingo. O Tricolor jogará com uma equipe alternativa diante do Ayacucho, no Peru.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.