nação tricolor

Líder do São Paulo estaria insatisfeito na reserva e poderia buscar outro clube de Série A, diz jornalista

São Paulo tem potencial de brigar contra qualquer adversário, diz Rogério Ceni. (Foto: Twitter do Paulistão)
São Paulo tem potencial de brigar contra qualquer adversário, diz Rogério Ceni. (Foto: Twitter do Paulistão)

O fato do São Paulo ter se tornado um time forte e de ter boas peças de reposição criou uma competitividade alta no elenco treinado por Rogério Ceni. Tanto que o capitão e um dos principais jogadores do Tricolor na temporada passada, Miranda, não estaria satisfeito no banco de reservas. Considerado líder e de boa ascendência na equipe, o veterano tampouco está feliz e, para não criar atrito, poderia se mudar de clube na Série A do Brasileirão.

Ídolo do São Paulo comete gafe nas redes sociais e Rogério Ceni tenta blindar elenco

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Miranda voltou ao São Paulo em 2021, com a promessa de consolidar uma liderança positiva no elenco de Hernán Crespo. Começou o ano bem, erguendo o título paulista contra o Palmeiras e jogando muito bem, na sobra de um trio de zaga.

No entanto, com a chegada de Rogério Ceni e a mudança de esquema de linha de três zagueiros para uma tradicional linha com quatro defensores, Miranda acabou perdendo espaço no São Paulo. E por um motivo simples: ele não tem o mesmo vigor de Arboleda, Diego Costa e Léo para correr atrás de atacantes rápidos por muitos metros no campo. Como o Tricolor é um time que se posta, na maioria das vezes, no campo ofensivo, a função do beque ficaria prejudicada.

Neste sentido, o jornalista Cosme Rímoli, do R7.com, afirma que Miranda tem idolatria e voz ativa dentro do elenco. Porém, o salário de R$ 700 mil e a forma como não tem contribuído tanto no esquema de jogo de Rogério Ceni, ele poderia se mudar para outro clube.

Coritiba seria destino de Miranda, em possível saída do São Paulo

O jornalista afirmou que, em caso de saída do São Paulo, Miranda iria para o Coritiba, time que o revelou para o futebol e o projetou para ser um zagueiro de know-how internacional e também de Copa do Mundo.

Com contrato até 31 de dezembro, Miranda poderia sair rumo ao Coxa já para a disputa do Brasileirão. O São Paulo, por outro lado, desconversa, porque vê nele um zagueiro capaz de suprir as ausências de qualquer um dos titulares e também não tem no mercado alguém para chegar com tanta pompa.