nação tricolor

Papa-títulos, Alisson é talismã do São Paulo em final contra Palmeiras

Alisson vem para sua sexta final seguida e tenta o primeiro título estadual pelo São Paulo. (Foto: Marcos Ribolli/ge)
Alisson vem para sua sexta final seguida e tenta o primeiro título estadual pelo São Paulo. (Foto: Marcos Ribolli/ge)

Contratado nesta temporada para ser mais uma opção no meio de campo do São Paulo, Alisson conquistou seu espaço e está em busca de seu quinto título estadual seguido. Depois de sair do Cruzeiro, onde foi vice para o Galo em 2017, o meia-atacante emplacou quatro títulos de forma consecutiva no Grêmio.

Clima de final: São Paulo defende título estadual contra Palmeiras em tira-teima no Paulistão

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Cotado para ser titular do São Paulo nesta noite, Alisson avalia a importância de disputar seu primeiro título com a camisa do clube já na primeira competição disputada. O meia quer manter a escrita dos últimos anos.

Antes da final, Rogério Ceni destaca paixão dos jogadores no São Paulo e dá bronca em Rafinha

“Tenho conseguido essa boa sequência de finais e é tudo que o jogador almeja. Já em minha primeira competição pelo São Paulo poder jogar uma decisão é especial demais. Espero poder manter essa escrita dos últimos anos e sair com o título novamente”, disse Alisson.

Ele entende que o momento é diferente e a forma como a final mexe com o público também. Os jogos são decididos nos detalhes e, por isso, a preparação ocorre ao longo da semana. O atleta ocupou um espaço que era carente no Tricolor.

“É um momento diferente mesmo. Para nós, para a torcida, a cobertura da imprensa… Esses jogos acabam mexendo mais com todos, pela importância e pela grandeza, já que vai afunilando e os melhores vão ficando. Eu procuro me preparar bem na semana, tanto a parte física quanto mental, para chegar bem e tenho conseguido um bom retrospecto”, afirmou o jogador.

Alisson trabalha pela primeira vez com Rogério Ceni e se sente à vontade no São Paulo

Após marcar contra o Corinthians, Alisson caiu nas graças da torcida. Mas tem a confiança total do técnico Rogério Ceni. Ele é o reforço da temporada que mais entrou em campo, com 12 jogos disputados em 854 minutos. E isso se deve à rápida adaptação.

“Foi algo bem natural [a adaptação]. O Rogério sempre me passou tranquilidade e confiança para trabalhar e que teria oportunidades. Fico feliz em estar ajudando e vou seguir trabalhando para poder estar bem e corresponder às expectativas da comissão técnica”, concluiu o jogador.