Os técnicos de São Paulo e Palmeiras estiveram frente a frente em entrevista coletiva idealizada pela Federação Paulista de Futebol para esquentar a final. Os rivais se reencontram na decisão do Paulistão, no Morumbi, um ano depois de disputarem a final no ano passado em busca de um tira-teima.
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo
Apesar do clima turbulento nos bastidores dos dois times, o tratamente entre Rogério Ceni e Abel Ferreira foi cordial. Os dois técnicos trocaram elogios e demonstraram muita vontade de ajustar os detalhes, a fim de levarem a melhor depois dos 180 minutos.
Valorizado no São Paulo, Welington briga por titularidade e tem valor de mercado elevado
Abel Ferreira, questionado sobre o que via de melhor em Rogério Ceni, afirmou que o M1TO era personagem muito falado nos tempos em que ele morava em Portugal. Além disso, o português apontou virtudes do Tricolor, time que considera muito forte em casa.
“O São Paulo é muito forte em casa. Vamos procurar impor nosso jogo. Somos nós contra eles, nossas intenções são as mesmas deles, respeitamos muito, mas queremos vencer. É o nosso propósito. É uma equipe muito bem qualificada. Já joguei algumas vezes contra o Rogério, ouvia do outro lado do mundo que era o goleiro que mais fazia gols no mundo. […] É um prazer muito grande”, afirmou Abel Ferreira sobre o São Paulo e Rogério Ceni.
Rogério Ceni devolve elogios, mas considera que São Paulo tem de onde tirar
Para Rogério Ceni, Abel Ferreira é capaz de organizar um time veloz e talentoso. O técnico do São Paulo não poupou elogios ao técnico e ao time adversários. Porém, disse confiar no potencial do Tricolor para vencer.
“Óbvio que o treinador decifra a outra equipe, o Palmeiras tem um ataque veloz, dois jogadores importantes de armação, faz saída com três na defesa… O problema é que são talentosos. Confiamos também no potencial coletivo e individual dos nossos jogadores, jogadores jovens que formam principalmente o setor de meio do nosso time. Dentro da nossa casa, sabemos que enfrentar o Palmeiras no domingo só com a torcida palmeirense é difícil, por isso vamos tentar a vitória. É um confronto em que as duas equipes tentam a vitória no seu sistema, mas os dois tentando a vitória a todo custo. Ninguém ganha Libertadores por acaso, mas ganha com administração de grupo, trabalho”, disse Rogério Ceni.
Veja o vídeo no canal do Nação Tricolor no YouTube:
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.