nação tricolor

Valorizado no São Paulo, Welington briga por titularidade e tem valor de mercado elevado

Welington está valorizado no São Paulo e deve seguir como titular. (Foto: Twitter do São Paulo)
Welington está valorizado no São Paulo e deve seguir como titular. (Foto: Twitter do São Paulo)

Autor do golaço que abriu vantagem para o São Paulo na semifinal contra o Corinthians, Welington está valorizado no clube. Tanto que deve novamente ser titular no jogo desta quarta-feira, na primeira final do Paulistão. Jovem e com volume de jogo muito forte pelo lado esquerdo, o garoto de Cotia colocou Reinaldo no banco e desponta como mais uma das tantas revelações do Tricolor.

São Paulo anuncia venda de mais de 40 mil ingressos, mas site apresenta apenas opções mais caras disponíveis

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

O valor de mercado de Welington, com isso, fica maior. O São Paulo, aliás, chegou a rejeitar uma proposta do Bayer Leverkusen pelo garoto de 20 anos na última janela de transferências. A proposta foi um pouco superior a R$ 20 milhões. O valor foi considerado baixo pelo presidente do Tricolor, Julio Casares.

Na visão do São Paulo, Welington tem potencial para se valorizar no clube e o valor não compensava uma mudança de ares rumo à Alemanha. Mas se continuar atuando como fez diante do Corinthians, no domingo, as sondagens vão continuar.

Para Casares, o São Paulo pode, inclusive, pelo menos dobrar os valores envolvidos em uma possível negociação. Algo na casa dos R$ 42 milhões. O jovem jogador estava na mira dos times da Alemanha, mas também chamou a atenção dos Estados Unidos.

Rogério Ceni vê equilíbrio em Welington e deve mantê-lo como titular no São Paulo

Na última entrevista coletiva, Rogério Ceni fez questão de elogiar a Welington. Para o M1TO, o lateral-esquerdo deu uma boa consistência no setor e serviu como boa válvula de escape pela esquerda. Tanto que ele deixou Reinaldo de fora. Para Ceni, o jogador foi útil no apoio e ajudou o Tricolor a encontrar espaços por ali.

“Eu achei que o Welington seria mais útil no apoio, como foi, de fato. Por uma coincidência até, porque o Fagner sai lá pelos dez minutos. Quando ele coloca mais um zagueiro, acho que o jogo pela esquerda se ajustou melhor. Nisso, o Welington foi importante”, disse Rogério Ceni no último domingo.