O São Paulo está escalado para as quartas de final da Paulistão, no Morumbi, contra o São Bernardo. A bola rolará às 20h30. Mas o Rogério Ceni tem novidades para a equipe que vai a campo nesta noite.
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo
Motivado depois de balançar as redes contra o Botafogo de Ribeirão Preto, Luciano ganha a condição de titular no comando do ataque. Quem perde a posição é Calleri. Tem a ver com rodízio, mas tem a ver com confiança também. O camisa 11 do Tricolor não sabia o que era marcar pelo São Paulo desde novembro do ano passado e voltou a atuar com maior regularidade a partir do meio de fevereiro.
Vacinado, São Paulo tenta afastar eliminações recentes no Morumbi para se consolidar na temporada
É a principal novidade para um time que terá Diego Costa e Léo na zaga, com a ausência de Arboleda. Além disso, Alisson volta a ser titular no meio de campo. Portanto, Rogério Ceni escala o seguinte São Paulo: Jandrei; Rafinha, Diego Costa, Léo e Reinaldo; Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Igor Gomes e Alisson; Eder e Luciano.
O técnico Rogério Ceni quer mudar a imagem que deixou em 2017, quando, em seu primeiro ano como técnico, acabou sendo eliminado em três oportunidades por jogos ruins no Morumbi. O São Paulo, na época, caiu para o Corinthians na semifinal do Paulistão, para o Cruzeiro na Copa do Brasil e para o Defensa y Justicia pela Copa Sul-Americana. Todas por não conseguir vencer jogando em casa.
Em 2022, o Tricolor já avançou em dois mata-matas. Empate sem gols contra o Campinense, em Campina Grande, quando o time poderia empatar para avançar na Copa do Brasil. E vitória por 2 a 0 contra o Manaus, no Morumbi.
São Paulo quer chegar à semifinal pela quinta vez nos últimos sete anos
Nos últimos seis anos, o São Paulo passou por apuros em duas oportunidades apenas, justamente quando os jogos foram disputados em partida única. As exceções ocorreram em 2020, quando o São Paulo (treinado à época por Fernando Diniz) foi eliminado pelo Mirassol, no Morumbi, por 3 a 2. e em 2016, quando o Tricolor (de Edgardo Bauza) caiu para o Osasco Audax, em Osasco, por 4 a 1.
Em 2021, o São Paulo eliminou a Ferroviária nas quartas de final por 4 a 2, em jogo disputado no Morumbi. Em 2019, o Tricolor eliminou o Ituano com duas vitórias. Em 2018, passou pelo São Caetano após vencer por 2 a 0 no Morumbi. Em 2017, tirou o Linense com duas vitórias.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.