Mais cedo, o Nação Tricolor publicou que o São Paulo estaria novamente atrás de um atacante de beirada de campo para a temporada. O pedido por um jogador capaz de ganhar jogadas através do drible e da movimentação não é novo por parte de Rogério Ceni.
São Paulo sonda atacante de Copa do Mundo para sequência de 2022
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo
A lista por atletas com essas características é extensa: Soteldo, Douglas Costa, Luis Henrique, Pedrinho, David Neres… Nenhum deles. no entanto, acabou se confirmado por um único motivo: falta de grana. Mesmo assim, o São Paulo quer ter este jogador no elenco.
Nos últimos dias, as redes sociais trouxeram uma suposta movimentação do São Paulo por Edu Vargas, atacante do Atlético Mineiro. O jogador de 32 anos está no seu último ano de contrato, válido até dezembro, e poderia assinar, a partir de julho, um pré-contrato com qualquer clube. Por isso, o Tricolor fica atento, uma vez que, sem custos, o atleta poderia ser a peça que falta no esquema de Rogério.
Só que é justamente isso que pega no São Paulo. Falta de recursos. Em entrevista recente, o técnico Rogério Ceni já afirmou que a prioridade neste momento é a de quitar os débitos do elenco para ter um ambiente mais saudável para trabalhar. E por isso nenhuma oferta seria apresentada por jogador algum, mesmo que haja carências no elenco.
Vargas tem valor caro na visão do São Paulo
Em seu canal do YouTube, o jornalista Jorge Nicola publicou a entrevista que fez com o empresário de Edu Vargas, André Cury, a respeito da sondagem. O agente disse que há dois clubes brasileiros interessados no jogador. Porém, o São Paulo avalia que o jogador é muito caro e não seria exatamente a peça para encaixar no esquema de Rogério Ceni.
“Na avaliação do São Paulo, o custo do Vargas é muito alto e não há uma convicção de que ele resolveria os problemas. Hoje o Vargas ganha algo na casa dos R$ 900 mil por mês no Atlético-MG e tem contrato somente até dezembro. Eu contei no fim de semana que o André Cury, empresário do Vargas, assegurou que já existem dois clubes brasileiros interessados, mas um deles não é o São Paulo, que chegou a consultar”, disse Nicola em seu canal do YouTube.
No início deste mês, Vargas concedeu entrevista também falando como se sente mais confortável para atuar. O jogador está no banco do Atlético, mas se diz feliz e que gostaria de renovar seu vínculo com o time mineiro.
“A verdade é que estou sentindo mais cômodo por esquerda, ou abaixo do centroavante, me movendo por qualquer setor. Sobre a renovação, todavia não tive contato, não falei com o Rodrigo. Mas gostaria de renovar, quero ficar aqui. Estou feliz. Vamos ver no dia a dia”, disse Eduardo Vargas.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.