Hoje (09), o Governo do Estado de São Paulo liberou o retorno de 100% da capacidade dos estádios de futebol, em anúncio feito pelo governador João Doria. Assim, o Tricolor poderá receber novamente a capacidade total do Morumbi em jogos como mandante. A medida também autoriza os torcedores que comparecerem ao estádio a não mais terem que utilizar máscaras.
Para jornalista se São Paulo virar SAF acaba brincadeira no futebol brasileiro: “É uma potência”
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo
Até então colocada como determinação obrigatória, o uso de máscaras ao ar livre (situação em que se enquadram os estádios de futebol) foi dispensado. Os torcedores que sentirem mais confortável com o item, no entanto, podem seguir utilizando. A máscara não era utilizada de forma unânime nas arquibancadas no Morumbi, mas era colocado como item obrigatório na compra dos ingressos.
Técnico do São Paulo faz promessa ousada a Pedrinho em ligação sobre contratação
“A partir de hoje (quarta-feira) estão liberados todos os jogos de futebol com 100% de ocupação nos estádios em São Paulo e se aplica também a todas as modalidades esportivas praticadas ao ar livre aqui no estado. Será 100% da ocupação e não há mais a necessidade da utilização de máscaras”, explicou o governador de São Paulo, João Doria.
Vale lembrar que, do início do ano até agora, o máximo de torcedores permitido nos estádios paulistas era de 70% das arquibancadas. Agora, será possível lotação máxima no Morumbi, em fator que deve contribuir para a arrecadação do São Paulo.
“As pessoas que ainda desejarem usar a máscara, por óbvio, poderão fazê-lo como medida protetiva, como decisão individual, mas não mais por obrigatoriedade, determinação legal do governo de São Paulo”, ressaltou João Doria.
São Paulo não informa se utilizará carga total de ingressos contra Palmeiras
Desde o início do Paulistão, somente 70% dos lugares do Morumbi eram liberados. O Tricolor fez cinco jogos como mandante em 2022. A partir de amanhã, no Choque-Rei contra o Palmeiras, o clube já poderia se fazer valer de 100% de capacidade.
O clube, portanto, poderá usar a força da torcida nos jogos da reta final do Campeonato Paulista e na participação na Copa Sul-Americana, com início previsto para abril. No entanto, o São Paulo não confirmou se abrirá nova carga de ingressos para a partida contra o Palmeiras, uma vez que já começou a venda de bilhetes para o jogo e a partida já será amanhã.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.