O São Paulo não vinha fazendo boa partida e parecia que perderia o confronto no Moises Lucarelli neste domingo. Mas o Tricolor mostrou porque é soberano e virou o duelo nos minutos finais do confronto. Vitória de 2 a 1 para o Tricolor – gols de Gabriel Sara e Calleri para o SPFC e Lucca para a Ponte Preta.
Primeiro tempo fraco do São Paulo
O São Paulo começou muito bem a partida. Se lançou ao ataque e dominava as ações, mas sem dar perigo ao goleiro adversário. Buscou alguns chutes de fora da área sem muito efeito.
Foi a Ponte Preta que abriu o placar aos 26 minutos em uma falha individual da zaga tricolor. Kevin se aproveitou da desatenção do São Paulo – em lançamento lateral, achou Pedro Jr livre na área. O atacante soube aproveitar a oportunidade, driblou o goleiro Jandrei e sofreu pênalti. Lucca cobrou e deixou a Macaca na frente.
O Tricolor sofreu o tento levado e não conseguiu mais criar no final da primeira etapa. Gabriel Sara chegou a arriscar de longe aos 32 minutos, mas foi para fora do gol.
Virada triunfal
O segundo tempo foi surpreendente. O Tricolor melhorou pouco e não conseguia criar jogadas no início do confronto. A ponte Preta estava melhor postada e parecia que seguraria o resultado.
Até que no final da partida, o São Paulo mostrou porque é Soberano. Aos 41 minutos, Marquinhos cruzou na cabeça de Gabriel Sara, que cabeceou no ângulo, sem chances para o goleiro Ygor.
O São Paulo não ficou satisfeito com o empate e foi buscar a virada no apagar das luzes. Aos 47 minutos, Moisés Ribeiro errou passe bobo na defesa e a bola sobrou limpa para Calleri conferir para as redes. Oportunismo do argentino. Não perdoa. Fim de partida. O Tricolor conseguiu uma virada triunfal fora de casa.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.