nação tricolor

Problemas defensivos fazem São Paulo correr atrás de zagueiro em Portugal: salários acertados

Zagueiro do Portimonense é procurado pelo São Paulo e pode ser opção para Rogério Ceni. (Foto: Twitter do Portimonense)
Zagueiro do Portimonense é procurado pelo São Paulo e pode ser opção para Rogério Ceni. (Foto: Twitter do Portimonense)

A peneira que a defesa do São Paulo tem sido em 2022, com seis gols sofridos em três jogos, faz com que o time tenha urgência na chegada de mais um zagueiro. O Tricolor fez proposta para o Portimonense e aguarda resposta por Willyan Rocha, zagueiro brasileiro que atua pelo clube. A diretoria está esperançosa de fechar negócio.

São Paulo mostra determinação, mas erra demais, perde do Red Bull Bragantino e amarga pior início de ano desde 1997

“O time da sono”, Arnaldo Ribeiro desabafa e critica time e comissão do São Paulo

Com Willyan Rocha e seus representantes, está tudo acertado de acordo com matéria do GE. Não só a questão salarial, mas também a bonificação que o jogador receberia conforme fosse atingindo metas no clube.

A proposta apresentada pelo São Paulo é por empréstimo de um ano com opção de compra. A resposta pode chegar por e-mail para o clube, que só tem quatro jogadores para a posição e sofre para definir a dupla titular. A busca é considerada internamente como urgente também pela questão aérea, identificada pelo técnico Rogério Ceni como uma necessidade de melhora. Willyan tem mais de 1,90 de altura e se chegasse ao clube seria o jogador mais alto do elenco.

A defesa tem sido um dos calcanhares de Aquiles do Tricolor. Porque o time não cria e via de regra fica atrás no placar tendo que se expor para buscar o resultado. Neste sentido, o técnico tem quebrado a cabeça em busca de equilíbrio. Para isso, diz precisar de mais um zagueiro em seu elenco que tem, neste momento, Arboleda, Miranda, Diego Costa e Léo.

Para Rogério Ceni, São Paulo precisa de mais segurança

O técnico do São Paulo vê a necessidade de dar mais segurança ao time. E para isso diz precisar de jogadores mais altos, seja na defesa, seja no meio-campo. Rogério entende que ter um time mais alto significa automaticamente dar mais segurança ao time, que ainda não venceu na temporada.

“Todo mundo sabe que estamos em busca de mais um zagueiro para tentar melhorar o jogo aéreo, a altura do time. O volante alto, um time alto é mais fácil de se trabalhar. Se você tem uma linha de quatro defensores grandes dá muito mais segurança à equipe. Em algum lugar do campo teremos que achar jogadores mais altos”, disse Rogério Ceni em coletiva depois do jogo contra o Red Bull Bragantino.