Em busca de um atacante de velocidade, o São Paulo vê o mercado fechado para a possibilidade de reforçar o elenco neste momento. Porém, há quem entenda que poderia ser um reforço e agradar à torcida Tricolor mesmo sendo ídolo de um rival direto: o Corinthians.
Time francês desiste, e São Paulo tem caminho aberto para contratar zagueiro em Portugal
“Ele vai fazer o time jogar bola”, Denílson rasga elogios a reforço tricolor
Sem clube desde o começo do ano, após rescindir contrato com o Shakhtar Donetsk, Dentinho procura um time para jogar. Ele até se colocou à disposição do Corinthians, onde foi rebaixado em 2007 e depois se tornou ídolo ao lado de Ronaldo Fenômeno na reconstrução do clube. Mas recebeu um sonoro não da diretoria do clube. O jogador disse ter ficado chateado porque além do mais ele é torcedor declarado da equipe e construiu uma história significativa pelo Alvinegro.
Em entrevista ao programa Arena SBT, Dentinho disse que a mágoa com a diretoria do Corinthians é grande e que não entendeu muito bem porque foi rejeitado pelo clube, já que tem contato com jogadores e integrantes da cúpula diretiva.
“O Alessandro (gerente de futebol) me conhece muito bem, o Roberto (de Andrade, diretor de futebol), e sabem que estou jogando de 9 tem uns três-quatro anos. Não entendi muito bem, mas é a vida. Achei que era eu (o novo centroavante), como eu tenho contato com alguns jogadores, alguns tentaram conversar com o presidente (Duilio Monteiro Alves). Sou grato ao Corinthians minha vida inteira. Antes, quando o Andrés era presidente, ele foi me buscar umas quatro-cinco vezes no Shakhtar, o clube não liberou e eu querendo voltar. Então, quando estava acabando meu contrato, achei que teria as portas abertas no Corinthians”, disse.
Ex-Corinthians, Dentinho não fecha portas para rivais e cita São Paulo
Após essa experiência negativa, Dentinho disse estar aberto a propostas porque é “profissional”. Diante da recusa do Alvinegro, afirmou que caso São Paulo ou Palmeiras, eternos rivais corintianos, abram as portas para um retorno ao futebol brasileiro depois de 10 temporadas, talvez pensasse no caso. Além disso, afirma que iria agradar à torcida, depois de “ser xingado no começo”.
“Sou profissional, quando eu abri as portas pro Corinthians eles me recusaram, então acho que hoje, se o São Paulo ou o Palmeiras abrem as portas pra mim, eu pense, converse com minha família. Acho que no começo seria xingado pelas torcidas, mas depois, tenho certeza com meu futebol, que eu iria agradar a torcida e poderia ser um grande ídolo de qualquer um dos dois times”, finalizou Dentinho ao Arena SBT.
O Corinthians rejeitou a possibilidade de Dentinho voltar ao Brasil. E pelo que apurou o Nação Tricolor o jogador não recebeu propostas de times brasileiros para retornar. O São Paulo, por sua vez, ainda não encontrou o atacante para suprir sua necessidade de jogar no lado do campo.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.