Rogério Ceni fez um pedido para um atacante que integrava o time sub-20 para ficar treinando no time profissional para a temporada 2022. Prestes a encerrar seu contrato com o São Paulo, Juan não disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior para se preparar com foco na temporada profissional.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no futebol? Clique aqui e saiba mais
Ele tinha vínculo com o Tricolor até junho. Mas o clube agiu rápido para estender o contrato até dezembro de 2024. Ou seja, prorrogou por mais duas temporadas e meio com o jovem que chegou ao Tricolor aos 16 anos e já tem seis partidas disputadas pela equipe profissional.
Juan chegou ao São Paulo contratado junto à União Barbarense e defendeu a equipe de Santa Barbara do Oeste até chegar ao clube, onde concluiu sua formação nas categorias de base em Cotia. Ele ajudou o time a conquistar o Paulistão Sub-17 e a FAM Cup Sub-17, ambos em 2019.
Foi no mesmo ano em que Juan disputou sua primeira partida pelo São Paulo. No último jogo do Brasileirão, o atacante atuou contra o CSA, na vitória do clube por 2 a 1 no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Já no ano passado, o técnico Hernán Crespo alçou o jogador ao time profissional e ele disputou cinco jogos, todos pelo Brasileirão – e quase sempre saindo do banco de reservas.
Rogério Ceni vai alçar três jogadores da base para profissional do São Paulo
O técnico do São Paulo já indicou que vai alçar três jogadores ao time profissional do São Paulo neste ano. Pelo menos, três jogadores que atuaram nas categorias de base no time treinado por Alex. Juan não entra na conta, uma vez que já estava no elenco de cima.
Nesta semana, Juan e Beraldo foram alçados ao time de cima para fazer treinamentos. O atacante e o zagueiro estão no radar de Rogério Ceni a fim de integrarem o elenco. Os dois têm características que, aliás, são procuradas pelo clube inclusive no mercado.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.