nação tricolor

Destaque do São Paulo na Copinha participa de treino no time profissional

Caio e Vitinho comemoram gol da virada do São Paulo nas quartas de final da Copinha. (Foto: Twitter do São Paulo)
Caio e Vitinho comemoram gol da virada do São Paulo nas quartas de final da Copinha. (Foto: Twitter do São Paulo)

Um dos destaques no time comandado por Alex na Copa São Paulo de Futebol Júnior foi chamado por Rogério Ceni para participar do treinamento do time profissional. O atacante Caio foi uma das novidades no treino da semana, no CT da Barra Funda.

Tricolor completa 92 anos de história e Muricy Ramalho publica vídeo emocionante, com homenagem à torcida

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no futebol? Clique aqui e saiba mais

Caio fez gols importantes na campanha de semifinalista do São Paulo na Copinha e demonstrou boa velocidade e capacidade de preparar jogadas. Ou seja, chamou a atenção.

Na reta final da preparação e da pré-temporada do clube com vistas ao Campeonato Paulista depois de amanhã (27), o São Paulo avança rumo à estreia na competição. O Tricolor vai enfrentar o Guarani, em Campinas, às 21h30, no Brinco de Ouro da Princesa. E não foi só Caio.

O meio-campista Léo e o zagueiro Beraldo também subiram para o time profissional para participar dos treinamentos. Não necessariamente eles estão integrados ao elenco de Rogério Ceni. Isso foi uma medida pontual porque o clube tem alguns desfalques.

Rogério não teve as participações de Luciano e Luan, que estão em tratamento no Reffis do CT da Barra Funda. Além disso, Arboleda também não está à disposição já que se apresentou à Seleção do Equador para a disputa dos jogos das Eliminatórias Sul-Americanas.

O técnico do São Paulo comandou o treino tático e realizou simulações de jogo. Em seguida, complementou com finalizações. Antes das atividades de campo, o elenco do Tricolor realizou exercícios físicos sob orientação dos preparadores físicos do clube.

São Paulo vê qualidade e chance de Caio suprir função de ponta

Caio subiu para o time profissional pontualmente, mas é analisado pela comissão técnica de Rogério Ceni como um jogador capaz de suprir a função pedida pelo comandante desde o ano passado.

O São Paulo tentou contratar um jogador veloz/driblador no início do ano. Não conseguiu. E agora vê nas categorias de base a possibilidade de ter essa característica pelo menos no início da temporada na disputa do Campeonato Paulista.