nação tricolor

São Paulo volta atrás e decide dar segunda chance a jogador que estava fora dos planos de Rogério Ceni

Rogério Ceni trabalha para montar time ideal do São Paulo no início da temporada. (Foto: Twitter do São Paulo)
Rogério Ceni trabalha para montar time ideal do São Paulo no início da temporada. (Foto: Twitter do São Paulo)

O técnico Rogério Ceni terá que reintegrar e abrir espaço no seu elenco para um jogador com o qual não contava mais no São Paulo. Mas pela indefinição e falta de acordo para saída de Éder, o atacante vai receber uma nova chance.

Aposta de Rogério Ceni para temporada no São Paulo está com Covid-19 e tem contrato até junho apenas

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no futebol? Clique aqui e saiba mais

O diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, chegou a admitir publicamente que Eder não estava nos planos do clube neste ano. Contudo, passada uma semana de pré-temporada, o clube reconsiderou a decisão e disse que vai conceder uma nova chance para o ítalo-brasileiro.

São Paulo elimina um dos favoritos à Copinha e tem dois aspirantes a “jogador dos sonhos” de Rogério Ceni no profissional

Eder sofreu com lesões em 2021 e frustrou muita gente que entendia que ele poderia render em alto nível. Ele gerou expectativa e chegou a mostrar algum talento nos jogos do Paulistão, porém não correspondeu a toda expectativa.

O técnico Rogério Ceni entende que pode recuperar Eder. A condição para a continuidade é justamente a de ver se a preparação física e técnica funcionará com o atleta que se ressentiu com problemas físicos no ano passado. Neste sentido, o Tricolor entende que o jogador pode estar melhor condicionado e, assim, render.

Presidente do São Paulo diz acreditar na condição técnica de Eder

O presidente do São Paulo, Julio Casares, afirma que Eder é um jogador que trabalha sério e que teve uma sequência de lesões que jamais teve na carreira. Apesar disso, existe a confiança de que este ano será diferente.

“O Eder é um grande jogador, com experiência internacional. Cara que treina sério, que trabalha firme. Ele teve uma sequência de contusões que nunca teve na carreira. Sentimos nos olhos dele que ele está com muita vontade e acredito que ele vai ser uma opção, dependendo de uma avaliação técnica nos campeonatos do primeiro semestre. Acredito que ele ainda vai contribuir com o São Paulo, acreditamos na condição técnica do Eder”, disse o presidente do São Paulo, Julio Casares, em entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva.