nação tricolor

Lembra deles? São Paulo tenta acabar com maldição: lateral-direita teve mais de 20 nomes nos últimos 10 anos

Rafinha é apresentado pelo São Paulo com camisa 13. (Foto: Twitter do São Paulo)
Rafinha é apresentado pelo São Paulo com camisa 13. (Foto: Twitter do São Paulo)

Contratado para ser o jogador titular da lateral-direita do São Paulo em 2022, Rafinha se diz pronto para assumir a função e ser o cara da camisa 13 no time de Rogério Ceni. Porém, o torcedor do Tricolor olha com alguma ressalva para a posição, porque o time tem investido bastante neste setor.

Aposta de Rogério Ceni para temporada no São Paulo está com Covid-19 e tem contrato até junho apenas

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no futebol? Clique aqui e saiba mais

São nada menos de 22 jogadores que passaram pela lateral-direita do São Paulo nos últimos 10 anos. Sejam laterais de ofício, zagueiros que foram improvisados no setor, ou mesmo meio-campistas que jogaram por ali. Nenhum deles deixou maiores saudades no clube, que carece de alguém para vestir a camisa e passar segurança.

São Paulo trabalha por chapéu em Corinthians por centroavante disponível no mercado, diz jornal inglês

Você lembra de todos os nomes que passaram pela função na última década? Passaram jogadores de todos os níveis na lateral-direita. O dito melhor jogador da posição na Europa neste século, por exemplo, Daniel Alves foi um fiasco retumbante tanto do ponto de vista técnico como do econômico. Tanto que o Tricolor tem uma dívida de R$ 500 mil mensais para quitar pelos próximos cinco anos.

Os laterais-direitos que passaram pelo Tricolor no período foram os seguintes: Edson Ratinho, Jean, Danilo, Piris, Ilsinho, Caramelo, Douglas, Paulo Miranda, Luis Ricardo, Lucas Farias, Auro, Hudson, Militão, Buffarini, Bruno, Bruno Peres, Régis, Juanfran, Daniel Alves, Igor Vinícius, Orejuela e Rafinha.

Rafinha assume lateral-direita com sede de títulos

Contratado como mais um jogador capaz de resolver problema na lateral-direita, Rafinha foi apresentado ontem (17) no São Paulo e disse estar com sede de conquista. Durante a apresentação oficial, o jogador recebeu a camisa com seu número da sorte (13) e disse que está pronto para ser uma liderança positivas para os jovens de Cotia tanto dentro como fora de campo.

“Sou jogador experiente, estou há muito tempo na estrada. A gente chega num grande clube, do qual sou torcedor, com intenção de ajudar. Por onde passei, fiz grandes trabalhos. Tem muitos jovens no São Paulo. A gente chega para ajudar, motivar. Encorajar nos momentos difíceis, ajudar dentro e fora de campo”, disse Rafinha, lateral-direito contratado pelo São Paulo, em apresentação.