nação tricolor

Zubeldía tem maratona em maio e fica perto de recorde de ídolo do São Paulo

Luis Zubeldía é o técnico do São Paulo. (Foto: Twitter do SPFC)
Luis Zubeldía é o técnico do São Paulo. (Foto: Twitter do SPFC)

A vitória do São Paulo diante do Águia de Marabá, em Belém, deixou o torcedor ainda mais confiante. Após o terceiro jogo sob o comando do Tricolor, Luis Zubeldía segue invicto.

De volta! Zubeldía ‘recupera’ jovem lançado por Dorival Júnior em jogo da Copa do Brasil

Quer receber as notícias do Tricolor em primeira mão no WhatsApp? Clique aqui e participe do canal

O argentino venceu o Barcelona de Guayaquil pela Libertadores, empatou com o Palmeiras no Brasileirão e venceu o time do Pará pela Copa do Brasil. Uma maratona de três torneios, três confrontos em apenas sete dias – antes disso, o clube paulista havia vencido o Atlético-GO, em Goiânia, com Milton Cruz.

Novo técnico do São Paulo assistiu última partida dos camarotes. (Foto: Reprodução SPFCPLAY)
Novo técnico do São Paulo assistiu última partida dos camarotes. (Foto: Reprodução SPFCPLAY)

Os três triunfos longe do MorumBIS torna possível algo que não acontece desde os tempos de Muricy Ramalho. Se Zubeldía vencer o duelo contra o Vitória no domingo (5), no Barradão, chega a uma sequência de quatro vitórias seguidas fora de casa.

Zubeldía está próximo de repetir feito de Muricy em 2013

A última vez que o São Paulo conseguiu tal feito foi em 2013, quando o clube ainda era comandado por Muricy. Na época, o Tricolor derrotou Cruzeiro, Bahia, Universidad Católica e Internacional, pelo Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana.

Naquele ano, o Tri Mundial emplacou 10 partidas sem derrota. O revés veio para o Athletico-PR, na 33ª rodada do nacional.

Ano passado o São Paulo teve um péssimo aproveitamento jogando longe de seus domínios. O clube só conseguiu vencer fora do MorumBIS, pelo Brasileirão, na antepenúltima rodada do torneio.

Muricy Ramalho conseguiu 10 jogos em invencibilidade em 2010. (Foto: Daniel Vorley/AGIF)
Muricy Ramalho conseguiu 10 jogos em invencibilidade em 2013. (Foto: Daniel Vorley/AGIF)