Zubeldia foi muito sincero após o São Paulo ser derrotado para o Grêmio em Porto Alegre. O técnico alega que o Tricolor Paulista entrou “dormindo” no primeiro período onde o time acabou sofrendo dois gols.
Ao que tudo indica, Zubeldia deve passar a utilizar uma equipe alternativa no Soberano para as próximos partidas. A equipe já está classificada para a Libertadores de 2025 e agora estará apenas cumprindo tabela no Brasileirão, tendo em vista que o objetivo já foi alcançado.

Leia também:
Zubeldia toma atitude no São Paulo
“Quando cheguei aqui, o objetivo do Brasileirão para maior parte das equipes é classificar de forma direta para a Libertadores. Campeão só tem um e para isso precisa de um elenco muito forte e uma parte econômico muito forte. As equipes que estão acima estão demonstrando isso, único que rompe é o Fortaleza que compete muito bem no Brasileirão. Botafogo venceu a Libertadores com uma grande fortaleza econômica, assim como Atlético-MG que chegou longe das Copas”. disse Zubeldia.
“Mas 38 rodadas não mentem e estamos onde cada um deveria estar. Nossa realidade era agarrar uma vaga direta na Libertadores. Não é fácil entrar de maneira direta e conseguimos. Se é muito ou pouco, não sei, mas entrar na Copa direta é bom para o clube. Alguma das copas podemos ganhar no ano que vem, não tenho dúvidas. Falei em algum momento”.
“Temos que trabalhar, armar um elenco cada vez mais forte, exigir cada vez mais para poder competir com equipes que tem uma economia muito forte”, finalizou.

Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.