nação tricolor
Zubeldia em entrevista pós-jogo. Foto: Reprodução/GE
Zubeldia em entrevista pós-jogo. Foto: Reprodução/GE

Opinião – A inconsistente permanência de Zubeldia no São Paulo

Ainda na corda bamba, Zubeldia fica no São Paulo

Pressionando desde o final de 2024, Zubeldia ainda segue no comando técnico do São Paulo. Em diversos momentos, o treinador passou por ‘teste de fogo’ no Tricolor, onde a equipe conseguiu se sobressair em momentos decisivos. Um grande exemplo foi a vitória do Tricolor na estreia da Libertadores 2025, contra o Talleres. Naquela ocasião, em caso de derrota, certamente Zubeldia teria seu tapete ‘puxado’.

São Paulo vence Talleres na estreia da Libertadores. (Foto: X do SPFC)
São Paulo vence Talleres na estreia da Libertadores. (Foto: X do SPFC)

Em 2024, o treinador teve toda uma pré-temporada para alinhar com time e conseguir mostrar evoluções, algo que não ocorreu. Dentro do Paulistão, certamente a equipe conseguiu avançar até as semifinais, onde acabou sendo eliminado para o Palmeiras, mas antes disso, o time de Luís Zubeldia somou 7 jogos sem vencer uma única partida na competição.

Após a eliminação no Paulistão, novamente Zubeldia ganhou mais tempo para impor seu sistema tático e melhorar a qualidade do elenco baseada em treinamentos, algo que não ocorreu, de novo. O time não mostra evolução dentro de campo e cada vez fica mais difícil defender a permanência de Zubeldia.

Vitor Roque e Arboleda antes do Choque-Rei. Foto: Reprodução.
Vitor Roque e Arboleda antes do Choque-Rei. Foto: Reprodução.

Quem foi o melhor reforço do São Paulo em 2025?

O treinador vive na corda bamba e conseguiu adiar mais uma vez sua demissão ao conseguir o empate fora de casa contra o Galo. O momento não é de testes e temos que ter uma resposta imediata, seja com Zubeldia no comando ou não, a diretoria tem que agir. Este é um texto de opinião que se remete ao ponto de visto do autor e não do site em geral.

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.