Na quarta rodada do Paulistão, o São Paulo superou o Corinthians por 3 a 1, no estádio MorumBis, neste domingo (26). Foi o segundo triunfo do Tricolor no Majestoso em dois dias, juntando-se à final da Copa São Paulo de Futebol Júnior no dia anterior no sub-20.
Luis Zubeldía (Foto: Rubens Chiri/SPFC)
Depois do jogo, o treinador Luis Zubeldía não se deixou levar pelo entusiasmo de vencer um clássico logo no segundo compromisso da equipe principal na temporada.
“Eu acredito que a alegria é momentânea, é hoje. Já temos que pensar no próximo jogo, dormir poucas horas. Hoje estou feliz porque a responsabilidade de nós pra representar o São Paulo é muito grande, tínhamos que ganhar hoje, a torcida cumpriu a parte deles e nós tínhamos que cumprir a nossa”, disse Zubeldía.
Zubeldía . (Foto: Rubens Chiri/SPFC)
Com os títulos da Copa do Brasil e da Copinha nos últimos três meses, a torcida já clama pelos protagonistas dessa vitória no time profissional. Ryan Francisco, Negrucci e Maik são exemplos. No entanto, o treinador argentino possui outros planos.
Luis Zubeldía (Foto: Rubens Chiri/SPFC)
“Apesar de ter uma repercussão, redes sociais, TV, gente de fora, os torcedores acompanham o torneio, são garotos em formação. Não é o mesmo para Maik enfrentar o jogador sub-20 do Corinthians e Lucas Moura ou Depay de um dia para o outro, muda totalmente. Tem que ir devagar, apesar da repercussão. Eu tenho que ter cabeça fria e pensar passo a passo.”