A chegada de Luis Zubeldía tem empolgado muitos torcedores. O argentino é o atual campeão da Sul-Americana e também do campeonato equatoriano com a LDU.
Saudades dele? Ex-São Paulo marca mais um gol na Europa e torcida ‘lamenta’ na web; veja vídeo
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal
Apesar de ter apenas 43 anos, Zubeldía começou a carreira como treinador aos 27 anos, após uma grave lesão que o afastou dos gramados como jogador.
Além disso, o novo comandante do Tricolor dirigiu diversos clubes, em variados países. Alguns deles, inclusive, de torcida tradicional e muita pressão.
Mauro Cezar cita trabalhos de Zubeldía
Para Mauro Cezar Pereira, a caminhada de Zubeldía até chegar no São Paulo foi fundamental para que o hermano ‘criasse casca’. O jornalista fala ainda da diferença entre o novo e antigo treinador do clube paulista.
“Embora seja um pouco mais velho que o Carpini, ele é bem rodado. Começou com 27, já tem 16 anos de carreira, aproximadamente. Ele trabalhou em seis países já e oito times. Na Argentina trabalhou no Lanús (duas vezes) e no Racing, no Equador, Barcelona de Guayaquil e LDU (duas vezes), a segunda passagem agora ganhou o título da Sul-Americana. Treinou o Independiente Medellín, na Colômbia, o Alavés da Espanha, o Santos Laguna no México e o Cerro Portenõ no Paraguai. É um técnico já bem experimentado, ele trabalhou já em diferentes mercados. Ele chega ao São Paulo com uma certa casca. Ele está acostumado a lidar com isso, diferente do Carpini.” – disse na Jovem Pan Esportes.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.