Nem bem chegou ao país e Luis Zubeldía já entendeu como funciona o caótico calendário do futebol brasileiro.
De volta! Zubeldía ‘recupera’ jovem lançado por Dorival Júnior em jogo da Copa do Brasil
Quer receber as notícias do Tricolor em primeira mão no WhatsApp? Clique aqui e participe do canal
O argentino venceu o Barcelona de Guayaquil pela Libertadores, empatou com o Palmeiras no Brasileirão e venceu o Águia de Marabá, pela Copa do Brasil. Uma maratona de três torneios, três confrontos em apenas sete dias.
E a caminhada no mês de maio está só começando. No total, o Tricolor irá disputar 9 partidas em um intervalo de 27 dias – média de um jogo a cada três dias.
Zubeldía terá quatro duelos pelo Brasileirão, dois pela Copa do Brasil e três pela Libertadores. Nesse período, o São Paulo decidirá se avança ou não nos últimos dois torneios.
Zubeldía elogia entrega do grupo em momento decisivo
Sabendo disso, o treinador do clube paulista enfatizou a importância de rodar o elenco e elogiou o grupo pela vitória.
“Não nos esqueçamos que ficou quase um plantel, quase 11 jogadores ou mais lá em São Paulo. Era o momento de, por lesões ou para fazer alguns jogadores descansar, era o momento, este era o momento. Mas tinha que ganhar hoje. Por isso parabenizo o time. Se em algum momento o time sofre desgaste, que acho que estamos sentindo por lesões, pelo que acabamos de explicar, o elenco tem que dar conta. Como hoje. E isso, acho que pode ser a chave do sucesso de ter uma boa temporada”, contou em entrevista após a vitória diante do Águia de Marabá.
O São Paulo volta a campo no próximo domingo (5), contra o Vitória, em Salvador. A bola irá rolar às 16h, no Barradão, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.