Novo técnico do São Paulo, Luis Zubeldía teve a oportunidade de fechar com o clube em janeiro, mas agradeceu a proposta e decidiu não fechar contrato. O argentino de 43 anos, agora, chega ao Tricolor com a perspectiva do maior desafio de sua carreira.
Saudades dele? Ex-São Paulo marca mais um gol na Europa e torcida ‘lamenta’ na web; veja vídeo
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal
O Tricolor venceu o Atlético Goianiense e vive boa perspectiva para a sequência da temporada. A estreia dele deve ser inclusive contra o Barcelona, pela Copa Libertadores, na quinta-feira.
Zubeldía explica por que não fechou com o São Paulo em janeiro
Contactado para substituir Dorival Júnior, o argentino optou por não conversar por questões pessoais. Ele disse que agora está pronto e à altura do desafio de treinar o Tricolor.
“Tive várias ofertas, de várias ligas, mas queria estar aqui. A prioridade foi me recompor em todos os sentidos para poder aceitar novos desafios. Mas sempre tive a sensação que nos cruzaríamos. Chego de 15 anos me preparando com meu grupo de trabalho e sinto que esta profissão nos demanda preparação constante. Como a amo, o futebol tomou um tempo lógico para que nossos caminhos se cruzassem. Em janeiro nos falamos, mas por questões pessoais, por ter saído de outro clube, de outro país, precisava de um tempo para me preparar para o próximo desafio. Depois, nos cruzamos e não duvidei em assumir, pela grandeza do clube, do elenco”, disse Luis Zubeldía, em entrevista coletiva.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.