O São Paulo estreou com o Pé direito na Copa Libertadores da América. Em Córdoba, na Argentina, o Tricolor bateu a equipe do Talleres pelo placar de 1×0. A partida está morna, até que no 2º tempo, Alisson acertou um belo chute com a perna esquerda e fez o gol que garantiu a vitória são-paulina na Libertadores.

Nesse jogo (Libertadores), Zubeldia optou por colocar Luciano no banco de reservas. Voltando no tempo e falando do primeiro jogo no Brasileirão 2025, onde o Tricolor empatou por 0x0 contra a equipe do Sport de Recife, o time todo estava mal, Zubeldia fez substituições e sacou Luciano do time, algo que despertou a ira do camisa 10. Luciano se revoltou e proporcionou uma cena vergonha de chilique e ódio no banco de reservas. A atitude do atleta não caiu bem entre diretoria, jogadores, comissão técnica e torcida.
Zubeldia manda Luciano para o banco de reservas e jornalista explica briga
“A informação que eu tenho é que lá na Argentina, o Zubeldía colocou o Luciano no ‘cantão’, e eles têm uma relação muito de olho a olho, e falou: ‘você vai para o banco por isso e isso’”, revelou Arnaldo.

“Fazia sentido dar um ‘chá de banco’ no Luciano de novo, não exatamente pelo que ele jogou contra o Sport, mas pelo chilique que ele deu. […] O chilique pegou mal com todo mundo que estava no estádio: com a torcida organizada, com os companheiros que ficaram assustados do lado, o Sabino e o Ruan, o moleque que entrou”, completou.
Leia também:
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.