A janela de transferências do futebol europeu tende a aquecer ainda mais agora e o São Paulo, por sua vez, continua vendo a base de Cotia dar retorno financeiro. Um zagueiro formado pelo clube acaba de ser contratado pelo Aston Villa, time de Phillippe Coutinho e Douglas Luis, da Premier League.
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo
Diego Carlos, que estava no Sevilla, da Espanha, foi contratado para ser um dos líderes da defesa. Como é formado pela base do Tricolor, o clube terá direito de receber uma parte da negociação por ser o clube-formador. É o chamado mecanismo de solidariedade da FIFA.
O Villa vai pagar pelo defensor 32,5 milhões de euros ou algo próximo de R$ 166,5 milhões para contratá-lo. O São Paulo, em contrapartida, receberá 211 mil euros pela transação por conta do mecanismo da FIFA. Ou R$ 1 milhão. O valor corresponde a 0,65% do que o Tricolor tem direito a receber.
Aos 29 anos, Diego Carlos chega para jogar no time de Birmingham num momento maduro de sua carreira e vai ficar por quatro temporadas na Premier League. O atleta ainda precisa passar por exames médicos para concluir a transação.
Diego Carlos passou pelo São Paulo por um ano
Na base do São Paulo, Diego Carlos ficou entre setembro de 2012 e dezembro de 2013. Desta forma se encaixa no mecanismo de solidariedade da FIFA. Depois de sair do Tricolor, o zagueiro passou por Paulista, Madureira, Porto, Estoril e Nantes antes de estourar no Sevilla.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.