Contratado para acirrar a briga entre os zagueiros no São Paulo, Alan Franco faz um elogio geral ao nível de seus companheiros de setor. O argentino tem um perfil de xerife e deve ser uma peça importante para o planejamento de Rogério Ceni.
São Paulo encerra saídas e terá busca por peça fundamental para Ceni
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo
Em entrevista coletiva, Franco afirma que a adaptação vai ser um tanto “custosa” porque ele vem de uma liga não tão competitiva como a norte-americana. Ele veio do Atlanta United, da MLS, depois de ser revelado pelo Independiente de Avellaneda.
“O São Paulo tem grandes zagueiros e todos são muito bons. Estamos trabalhando juntos, mas a verdade é que a adaptação custa um pouco. Estava em uma liga que não era tão competitiva como a daqui do Brasil”, disse Alan Franco em entrevista coletiva no CT da Barra Funda.
Zagueiro valoriza competitividade do futebol brasileiro e tamanho do São Paulo
De acordo com Franco, a competitividade do futebol brasileiro e o tamanho do Tricolor foram os motivos que pesaram para sua escolha.
“A competição foi o que me atraiu. Os EUA têm uma liga que está crescendo e que vai crescer muito, mas me interessava muito a competitividade do Brasil e a instituição São Paulo Futebol Clube, que é um dos maiores clubes do mundo”, disse o zagueiro.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.