O São Paulo é um dos clubes brasileiros que mais aposta e revela jogadores em sua base. O CFA de Cotia é conhecido por ser um grande formador de atletas para o mundo todo.
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal
Nas últimas temporadas, os técnicos que passaram pelo Tricolor tem utilizado bastante os jovens Made In Cotia.
Uma prova disso é a quantidade de jogadores, formados nas categorias de base do Tri Mundial, que estiveram em campo no dia 24 de setembro de 2023 – uma das partidas mais importantes dos últimos anos para o São Paulo.
Naquela tarde de domingo, quando o time de Dorival Júnior empatou com o Flamengo em 1 a 1 e levou o inédito título da Copa do Brasil, muitos Made In Cotia entraram em campo – Diego Costa, Beraldo, Welington, Pablo Maia, Lucas Moura e Rodrigo Nestor, que fez o gol decisivo.
O Paulistão, conhecido por ser um campeonato em que os técnicos fazem ‘experimentos’, principalmente com atletas mais jovens, não foi muito aproveitado por Thiago Carpini.
O comandante Tricolor teve um bom início, mas logo começou a ser pressionado pela torcida. Com isso, Carpini optou por não arriscar tanto.
Promessa do São Paulo não viajará para Argentina
Nesta quarta-feira (3), o Sub-20 do São Paulo irá estrear no Brasileirão, diante do Athlético-PR. Um dia antes do profissional ingressar na Libertadores, um dos nomes mais promissores do clube paulista fez uma postagem em suas redes sociais.
William Gomes, de 18 anos, compartilhou que estará em campo diante do Furacão, sinalizando que não deve viajar com o elenco para Córdoba – apesar de ter sido inscrito.
“Que seja feita a vontade de Deus”, escreveu o ponta esquerda.
No final da temporada passada, o camisa 39 foi utilizado algumas vezes por Dorival Júnior. Nesse ano, o jovem atuou por apenas quatro minutos, na vitória contra o Água Santa, no MorumBIS.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.