William Gomes deixou o São Paulo no começo do ano, mas não esqueceu de Luis Zubeldía. O atacante foi negociado com o Porto, onde ele já disputou sete partidas, mas ainda não foi titular.
Quer receber as notícias do Tricolor em primeira mão no WhatsApp? Clique aqui e participe do canal

O jogador de 18 anos foi entrevistado por André Hernan e, questionado sobre a saída do São Paulo, ele não titubeou. William afirmou que sempre disseram a ele que as oportunidades chegariam, mas que as promessas não se concretizaram na prática.
“Sempre falaram pra mim que as oportunidades iam chegar. Eu não acredito muito em promessas, sabe? Eu acredito muito na verdade. Eu continuava trabalhando, esperando minha oportunidade chegar, só que em alguns momentos eu via que tava mais distante. Então isso foi prejudicando um pouco a relação, mas nada muda. Todo jogador quer jogar. Eu tinha muita vontade de jogar, eu achava que eu merecia as oportunidades. Pensava ‘cara, eu trabalho bem, eu entro bem’. Aos poucos isso foi mudando meu pensamento. A partir do momento que vi que uma oportunidade (Porto) chegou pra mim e que seria diferente, falei ‘ah, vou aproveitar’”, disse William Gomes em entrevista a André Hernan.

William Gomes deixou São Paulo com menos de 30 jogos disputados
Alçado ao time profissional por Dorival Júnior, William disputou ao todo 22 jogos, marcou três gols e deu uma assistência. Ele foi contratado pelo Porto em janeiro e tem vínculo com o time português até junho de 2029.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.