nação tricolor
Tiago Volpi melhora desempenho e vira um dos destaques do São Paulo no segundo turno do Brasileirão. (Foto: Twitter do São Paulo)

Confiante, Tiago Volpi termina Brasileirão em alta sob comando de Rogério Ceni

Depois de tanto oscilar na temporada, o goleiro Tiago Volpi parece enfim ter se estabilizado na meta do São Paulo. Sob comando de Rogério Ceni, o camisa 1 do Tricolor está mais confiante, não protagonizou erros capitais e se transformou em um dos líderes do time.

Você conhece o canal do Nação Tricolor no YouTube? Clique e se inscreva!

Alex termina primeira temporada como técnico do São Paulo com vice do Brasileirão, participação de nove atletas no time profissional e desempenho elogiado no Sub-20

Tiago Volpi, nos 15 últimos jogos, sofreu 10 gols (média de 0,7 por partida), fez 48 defesas (3,2 por jogo) e 28 defesas em chutes de dentro da área (1,9 por jogo), dados do SofaScore. Nas últimas três partidas, inclusive, o São Paulo não sofreu gol contra Palmeiras, Athletico Paranaense e Sport. Esta série é a melhor do Tricolor no campeonato inclusive.

O goleiro também defendeu 83% das finalizações que foram no alvo e não sofreu gol em oito dos 15 jogos (ou 53% dos jogos) e acertou todas as saídas da meta neste recorte.

Volpi chegou a ser criticado pela torcida do São Paulo por falhas em confrontos de mata-mata que acabaram eliminando o time da Libertadores e da Copa do Brasil. Havia a certeza de que o time investiria na contratação de um goleiro. Mas ao que parece houve uma melhora do atleta, que termina o Brasileirão em alta.