nação tricolor

Volpi: Após falha em gols do Fortaleza, goleiro do São Paulo recebe confiança da diretoria

Tiago Volpi é questionado no gol do São Paulo. (Foto: Twitter do São Paulo)
Tiago Volpi é questionado no gol do São Paulo. (Foto: Twitter do São Paulo)

O São Paulo foi eliminado da Copa do Brasil na noite de ontem, após perder por 3 a 1 para o Fortaleza, na Arena Castelão. Apesar da postura apática do time, chamou a atenção o fato do goleiro Tricolor, Tiago Volpi, ter participação ruim em dois dos gols.

Copa do Brasil: Fortaleza 3 x 1 São Paulo: Veja os melhores momentos do jogo

No primeiro deles, Ronald chutou da entrada da área e a bola passou por de baixo do arqueiro. Enquanto que no segundo, Tiago Volpi ficou no meio do caminho, após cruzamento da direita.

Apático, São Paulo vacila na defesa e é eliminado da Copa do Brasil pelo Fortaleza

Apesar dos dois vacilos, Volpi recebeu confiança da diretoria do São Paulo. O diretor de futebol, Carlos Belmonte, afirmou durante a entrevista coletiva que o goleiro “trabalha muito” e que já salvou o time em outras oportunidades.

“Com relação ao Volpi, posso dizer a você que é um goleiro que trabalha muito e já nos salvou em diversas oportunidades. Também tenho convicção que não devo muito como dirigente me render ao que as pessoas veem. Tenho que me render ao que eu vejo”, disse Belmonte, em entrevista após o jogo.

Questionado sobre a possibilidade de trocar o goleiro, Belmonte foi enfático: o São Paulo está satisfeito com o goleiro titular e não vai atrás de outro profissional para a meta.

“O Volpi já nos salvou em várias ocasiões. Em outras, como qualquer outro goleiro, pode ter falhado. Estamos satisfeitos com o Volpi, não estamos procurando goleiro. Os três goleiros para essa temporada do São Paulo são Volpi, Perri e Thiago Couto”, completou Belmonte.