nação tricolor

Após gol perdido, Vitor Bueno é jogador do São Paulo que mais perdeu chances claras na temporada

Vitor Bueno marcou, mas perdeu gol feito, e São Paulo para no Racing no Morumbi. (Foto: Twitter da Libertadores)

O sentimento da torcida do São Paulo com Vitor Bueno no duelo de ontem pela Copa Libertadores variou bastante. O jogador saiu do banco para abrir o placar contra o Racing de Avellaneda, no Morumbi, após falha de Arias. Mas perdeu um gol feito na sequência por não chutar com a força necessária e acabou saindo de campo em descrédito mais uma vez.

Crespo afirma que São Paulo vive situação “crítica”: “É impossível treinar”

Até o técnico Hernán Crespo perdeu a paciência com o camisa 12 e o substituiu na metade da segunda etapa na partida que terminou empatada e complicou a situação do São Paulo na competição.

São Paulo define prazo final para contratação do centroavante Calleri

Além disso, Vitor Bueno trouxe luz a um dado alarmante: ele é o jogador do elenco do São Paulo que mais perdeu chances claras na temporada. Foram oito.

Utilizado como centroavante por Hernán Crespo, Vitor Bueno é tido pela torcida são-paulina como alguém que não tem a galhardia necessária para ser centroavante. Não é incomum ver críticas nas redes sociais após cada atuação do jogador.

Vitor Bueno, por exemplo, foi bastante criticado em outro duelo na temporada: no empate por 1 a 1 contra o Mirassol, quando ele desperdiçou outras duas grandes chances.

De acordo com o SofaScore, site especializado em estatísticas, o camisa 12 do São Paulo tem 21 jogos na temporada, com cinco gols marcados e oito grandes chances perdidas, número muito alto considerado a função que exerce.

Artilheiro do São Paulo na temporada, Pablo foi preterido por Vitor Bueno ontem

Quando Eder sentiu dores na coxa e pediu para ser substituído, a mudança mais natural seria a entrada de Pablo. O jogador é artilheiro do São Paulo na temporada, com nove gols. No entanto, nos últimos jogos, o camisa nove do Tricolor perdeu espaço e não saiu do banco de reservas na partida contra o Racing de Avellaneda.

Vitor Bueno fez o gol, mas está sendo lembrado por ter perdido outro que poderia ter encaminhado a classificação do São Paulo para as quartas de final da Libertadores.