nação tricolor

Criticado, Vitor Bueno tem boa média de gols pelo São Paulo na temporada

Vitor Bueno destacou os méritos do técnico e espera que este seja um reinício de sua passagem pelo Tricolor. (Foto: Twitter do São Paulo)

Criticado por perder pelo menos uma grande oportunidade contra o Mirassol, Vitor Bueno tem boa média de gols pelo São Paulo na atual temporada. Deslocado para jogar como centroavante, a pedido do técnico Hernán Crespo, o camisa 12 já tem três gols em quatro jogos como titular. Ele participou de nove jogos do Tricolor até aqui.

O gol de empate do São Paulo ontem, inclusive, foi marcado por Vitor Bueno, após cruzamento da direita. Ele tem atuado em formações alternativas do Tricolor e, pela escassez de jogadores para jogar na frente, o técnico argentino tem estimulado este novo posicionamento no camisa 12.

“Crespo pede para atacar primeiro pau”, diz Vitor Bueno

Depois de perder espaço na reta final da temporada passada, ainda com Fernando Diniz, Vitor Bueno recuperou a confiança para atuar. Durante a parada da pandemia, em meados de março, Crespo decidiu testá-lo na nova função. E os três gols marcados já foram atuando mais adiantado.

Vitor, aliás, detalha que tem seguido os conselhos de Crespo, como o que permite a ele chegar rápido para empatar o jogo em Mirassol: atacar o primeiro poste.

“Eu já venho exercendo a função desde o começo da temporada, eu faço o que ele vem me pedindo, sempre atacando no primeiro pau, foi assim que ele se tornou o centroavante que foi”, afirmou o jogador, que foi revelado como meia-atacante.

Vitor Bueno foi titular também contra Guarani, Santo André (times contra os quais deixou sua marca) e Corinthians. Ao todo, o meia atuou por 399 minutos, entre jogos de Paulista e Libertadores.