nação tricolor

Veja como fica calendário do São Paulo, único grande que não divide atenções com outros campeonatos

No Paulistão, Luciano foi titular nos quatro jogos pelo São Paulo. (Foto: Twitter do São Paulo)

O São Paulo não entra em campo desde o dia 13 de março, quando encarou o Grêmio Novorizontino, no Interior paulista, pelo Paulistão. Desde então, o Tricolor não teve mais partidas disputadas porque o Governo do Estado determinou a suspensão da competição por conta da pandemia.

Mas, por não ter jogos marcados por outras competições, o São Paulo, por enquanto, não terá de viajar para outros estados para disputar partidas. O Corinthians tem a Copa do Brasil para disputar, enquanto que o Palmeiras precisou remarcar um jogo adiado. Além disso, o Santos divide suas atenções com a fase prévia da Copa Libertadores de América.

Então, o Tricolor tem seguido uma rotina de treinos pela manhã. E até sexta-feira, pelo menos, continuará assim. A única data realmente definida é a da estreia da Copa Libertadores. A estreia na fase de grupos está marcada para a semana do dia 21 de abril. Portanto, daqui a um mês.

Vale lembrar que a suspensão do Paulistão vale até o dia 31 de março. Mas, especula-se que o Governo de São Paulo amplie as medidas restritivas por pelo menos mais 15 dias. Ou seja, haveria uma paralisação de pelo menos um mês. Em contrapartida, caso haja um relaxamento nas medidas, o São Paulo tem jogo marcado para o próximo meio de semana, contra o Ituano, na 8ª rodada do Paulistão.