Dia 11 de março de 2020. Dia marcante para o torcedor são-paulino. Sobretudo para os 39.107 torcedores presentes no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, na noite de Copa Libertadores da América. O São Paulo venceu a LDU de Quito por 3 a 0, com gols marcados por Reinaldo, Daniel Alves e Igor Gomes e disputava ali, sem saber, seu último jogo com público como mandante, antes da pandemia que obrigou o fechamento dos portões dos estádios.
O São Paulo entrou em campo com Tiago Volpi; Juanfran, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Tchê Tchê e Daniel Alves; Antony, Igor Gomes e Vitor Bueno; Pato. Foi, por exemplo, a última vez que a torcida Tricolor pôde presenciar a atuação de Antony, que foi para o Ajax, da Holanda.
Era o segundo jogo em casa da campanha do São Paulo na Libertadores que, em contrapartida, terminou cedo para o time. Ainda na fase de grupos. No Morumbi, duas vitórias do Tricolor contra LDU e Deportivo Binacional. Além do empate por 2 a 2 contra o River Plate.
Desde então, o São Paulo jogou 30 vezes no Morumbi. Todas elas sem o apoio de sua fanática torcida. Foram 15 vitórias, 11 empates e quatro derrotas. Dias especiais como as vitórias contra o Atlético Mineiro, no Brasileirão, por 3 a 0. A vitória emblemática contra o Flamengo, de Rogério Ceni, por 3 a 0, pela Copa do Brasil. E a goleada recente, contra o Santos, por 4 a 0 pelo Paulistão.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.