A invasão de um torcedor com uma faca no final do Choque-Rei válido pela Copa São Paulo de Futebol Júnior, no último sábado, só foi o início dos problemas enfrentados pelo São Paulo no final de semana. O clube foi derrotado pelo Alviverde por 1 a 0 na semifinal da competição, mas viu a coisa ficar tensa após o final da partida.
Novo camisa 88 do São Paulo, Patrick diz ser vibrante e explica como pode ajudar Rogério Ceni
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no futebol? Clique aqui e saiba mais
O fato do torcedor ter sido parado pelo atacante Caio, do São Paulo, repercutiu o mundo no final de semana pela gravidade do ocorrido. Vale lembrar que os jogadores que estavam em campo tinham menos de 21 anos. Só que os problemas pioraram depois do jogo.
Isso porque vários torcedores relataram, nas redes sociais, casos de racismo, ameaças e também agressões na saída da Arena Barueri. Um dos prroblemas surgiu a partir da repercussão turbulenta desde o início da semana passada em torno do apelido Trikas, que dividiu opiniões conforme você viu aqui no Nação Tricolor.
Só que depois da partida, integrantes da Independente, principal Torcida Organizada do clube, fizeram um corredor polonês em uma das avenidas próximas do estádio para apavorar quem estava com cabelo descolorido, piercing e camisa rosa. Em um dos relatos, um torcedor disse que levou um soco na costela.
“Tinha torcedores da organizada dos dois lados, gente hostilizando dos dois lados e você sentia medo só de estar ali. Estávamos em um grupo de cerca de 25 pessoas, muitos jovens. Em um deles jogaram um copo de cerveja na cabeça, porque ele tem o cabelo descolorido. Em outro chegaram querendo arrancar um piercing. Um de nós foi tentar proteger e levou um soco na costela. Só queríamos ir embora, mas tínhamos que passar por ali para ir à estação (de trem). Chegando na estação, tivemos que esperar por uma hora e meia ao lado de um carro de polícia, porque tivemos medo de entrar no trem com toda a torcida lá dentro”, relata o torcedor, cujo depoimento está nas redes.
Torcedora do São Paulo relata caso de racismo: clube não se posiciona
Outra torcedora publicou, em seu Instagram, as ofensas proferidas por torcedores do São Paulo presentes à Arena Barueri em direção a jogadores do Palmeiras. Entre elas, ofensas raciais citando a palavra ‘macaco’.
“Isso mexeu muito comigo. Não é a primeira vez que acontece no futebol, mas é a primeira vez que vi com meus próprios olhos”, relatou a torcedora, em publicação nas redes sociais.
Até o momento, o São Paulo não se posicionou em relação aos casos, tanto o da faca como o das agressões que aconteceram depois do clássico.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.