nação tricolor

Torcedor do São Paulo, jornalista lembra invasão no Mundial de 92: “Escapei da prisão”

Jornalista lembra de quando invadiu gramado do Estádio de Tóquio no título mundial do São Paulo. (Foto: Reprodução/Arquibancada Tricolor)

O jornalista Rodrigo Bueno, do Grupo Disney, lembrou da vez em que invadiu o Estádio Nacional de Tóquio no primeiro título Mundial do São Paulo, em 1992. O Tricolor bateu o Barcelona, em 1992, e ergueu o mundo pela primeira vez. Ele afirma ter sido o primeiro torcedor a invadir o campo após o apito final em entrevista ao Canal Arquibancada Tricolor.

Brasileirão: São Paulo tem queda vertiginosa de pontos em primeiro turno de 2021

“Eu fui o primeiro a invadir o Estádio Nacional de Tóquio. Pouco minutos antes de acabar o jogo, nunca ninguém tinha invadido estádio no Japão, tanto que não tinha segurança. Foi muito inspirado naquela Libertadores contra o Newell’s Old Boys”, disse Rodrigo Bueno, sobre o fato em entrevista ao Arquibancada Tricolor.

Calleri explica sensação de voltar ao São Paulo: “Volto ao lugar onde mais me senti bem e feliz”

Ele lembra a história de quando o juiz trilou o apito decretando o primeiro título do mundo do São Paulo. Rodrigo Bueno afirma que, na oportunidade, foi 90% torcedor e 10% jornalista durante a final em Tóquio.

“Eu lembro que entrei no campo, passei pelo Telê, vi o Raí, o Muller veio em direção a ele, eles se abraçaram, eu abracei os dois. Foi animado. A gente terminou essa noite na embaixada brasileira no Japão. Eles não sabem que é uma cultura nossa, eles tinham medo de ataques e vandalismo. Por isso, a polícia veio nos retirar do gramado. Escapei de ser preso e ainda comemorei com o São Paulo na Embaixada comendo uma feijoada”, recordou aos risos.