O São Paulo conseguiu realizar quatro contratações nesta janela de transferências de meio de ano, mas obteve algumas baixas importantes dentro do elenco. Até o momento, o Soberano faturou cerca de R$ 80 milhões com vendas de jogadores para o exterior e outras negociações que envolveram o São Paulo por conta do Mecanismo de Solidariedade da FIFA.
Nos próximos meses, Zubeldia deve ter mais uma baixa entre os seus titulares. O Tricolor Paulista não conseguiu renovar o contrato do lateral-esquerdo Wellington. O jogador já pediu para deixar o clube mas à diretoria são-paulina conseguiu segurar o jogador até Dezembro de 2024.
Wellington acertou sua transferência para o Southampton, modesto time da Inglaterra. O clube inglês chegou a fazer uma proposta oficial para levar o lateral de forma imediata, mas a diretoria entende que o jogador vive um bom momento e exigiu que ele cumpra seu contrato até o final de 2024.
Leia também:
Zubeldia foca na preparação para o jogo de volta da Copa do Brasil
Pela frente, o técnico argentino terá um longo período pela frente para preparar o São Paulo para o duelo de volta na casa do Galo, pela Copa do Brasil. O futebol brasileiro está paralisado devido a data FIFA.
Tudo indica que Zubeldia terá força máxima para o jogo de volta. Lucas Moura, principal jogador do São Paulo foi convocado para a seleção brasileiro e todos os olhares estão voltados ao craque. O que preocupa a comissão técnica é o desgaste físico que o jogador pode ter neste período que estará junto com a seleção brasileira. Lucas retorna da seleção no dia 11 de Setembro e fará de tudo para estar em campo contra o Atlético-MG, no dia 12 de Setembro.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.