CEO da SAF do Botafogo, John Textor colocou um jogador do São Paulo na fogueira em seu depoimento na CPI de manipulação de resultados e apostas esportivas. O empresário foi convidado a depor no Senado Federal em Comissão que avalia supostas manipulações no futebol brasileiro.
“Inadmissível”: Presidente do Palmeiras não supera São Paulo e sobra para Casares
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal
Textor não apresentou provas, mas deu maiores detalhes sobre o que ele entende ter sido um dos jogos manipulados. O empresário cita que “um jogador do São Paulo teve oito deficiências” na derrota contra o Palmeiras por 5 a 0 no Allianz Parque.
Textor baseia depoimento em estudo e coloca jogador do São Paulo na fogueira
Segundo John Textor, as chamadas “deficiências” estavam além do que é considerado normal. Para ele, o jogador tomou a decisão de não interceptar a bola em pelo menos dois lances no Choque-Rei.
“A imagem do computador permite perceber e avaliar de forma mais precisa. O que o jogador decide é não interceptar a jogada. Quando vemos o que ocorreu naquele jogo, ele estava com mais de oito desvios acima do esperado naquele jogo. Cinco em particular tiveram cinco, seis ou oito deficiências em jogadas de gol. Eu não estou dizendo que esses jogadores manipularam o jogo. Eu vejo que esse jogo foi manipulado pelo comportamento, pelo envolvimento”, disse Textor na CPI no Senado Federal.
O nome do atleta não foi citado e o Nação Tricolor não fará qualquer ilação sobre supostas ações no Choque-Rei do Brasileirão do ano passado.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.