Neste sexta-feira, o Bashundhara Kings, de Bangladesh, optou por não exercer a compra do atacante Robinho, de 25 anos, que estava emprestado pelo Fluminense. Com isso, o jogador teve o seu contrato com o Tricolor das Laranjeiras reativado no BID até que esteja liberado para buscar uma nova equipe no mercado da bola.
Atualmente, o atleta tem contrato com o Fluminense até o final de outubro de 2021. No entanto, o atacante não está nos planos do técnico Roger Machado e deverá buscar uma nova equipe e espera por ofertas de times da Série A, B e C do Campeonato Brasileiro.
Caso não tenha proposta de times de outras divisões no mercado da bola, o atleta deverá voltar ao Atibaia após o término de seu contrato com o Tricolor das Laranjeiras. Com isso, o Fluminense costurou um acordo com o clube paulista para manter 30% dos direitos econômicos, como forma de ainda ter chance de uma volta para jogar futebol.
No Fluminense, o atleta chegou a ser comprado em 2017, o atacante Robinho custou mais de R$ 7 milhões aos cofres do Tricolor das Laranjeiras e está fora dos planos na atual comissão técnica.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.